Coberturas

Caetano Veloso, Moreno, Zeca e Tom faz show “Ofertório” em BH

Caetano

KM de Vantagens Hall, 16/12/2018
Por Alline Faustino

Simplicidade, sofisticação e Música! Caetano Veloso se apresentou com os filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso, no ultimo dia 16/12, em BH, com o show “Ofertório”, criado em homenagem à mãe do cantor, Dona Canô.

A influência de Caetano Veloso na música nacional é difícil de medir. O certo é que os holofotes da MPB estão virados para ele que com mais de 50 anos de carreira continua a encantar o público que até hoje, em uma só voz, faz ecoar os mais belos poemas transformados em voz e melodia.

O sentimento do público é que as músicas foram selecionadas a dedo por Caetano para os filhos e pelos filhos, e uma das grandes surpresas do show ocorreu com a música "Oração ao Tempo", que levou os fãs ao delírio e para alguns foi impossível conter as lagrimas.

Após quase duas horas de muita musica boa e com um grande o entôo do público de “mais um, mais um” a família se despediu com a certeza de que a noite foi singular para cada fã.

                                                                                 Ofertório por Caetano Veloso

Há muito tempo tenho vontade de fazer música junto a meus filhos publicamente. Desde a infância de cada um deles gosto de ficar perto. Cada um é um. Sempre cantei para eles dormirem. Moreno e Zeca gostavam. Tom me pedia pra parar de cantar. Indo por caminhos diferentes, todos se aproximaram da música a partir de um momento da vida. Moreno, que nasceu vinte anos antes de Zeca, formou-se em física. Tom, que nasceu cinco anos depois de Zeca, só gostava de futebol. Moreno e Tom já se profissionalizaram como músicos. Zeca, depois de passar parte da adolescência experimentando com música eletrônica, começou a compor solitariamente. Quero cantar com eles pelo que isso representa de celebração e alegria, sem dar importância ao sentido social da herança. É algo além até mesmo do "nepotismo do bem", na expressão criada por Nelson Motta.

O som será mais para o acústico e muito singelo. Eu sou o único que só toca violão. Os outros podem se revezar em alguns instrumentos. É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz. Ter filhos foi a coisa mais importante da minha vida adulta. O que aprendi com o nascimento de Moreno - e se confirmou com as chegadas de Zeca e Tom - não tem nome e não tem preço. Mas nosso show também tem a responsabilidade de apresentar números com qualidade profissional. Creio que não somos uma família de músicos, como há tantas, dado o caráter comprovadamente genético do talento musical, mas seguramente somos músicos de família. Os shows são dedicados às mães deles, a Cézar Mendes e à memória de minha mãe.

Fotos: Priscila Prado
Image 2 Image 3 Image 4 Image 5 Image 6 Image 1 Image 8 Image 7 Image 9 Image 10 Image 11 Image 12 Image 13 Image 14 Image 15 Image 16 Image 17 Image 18 Image 19 Image 21 Image 20 Image 22 Image 23 Image 24 Image 25 Image 26 Image 27 Image 29 Image 28 Image 31 Image 30 Image 32 Image 33 Image 34 Image 35 Image 37 Image 36 Image 38 Image 39 Image 40 Image 41 Image 43 Image 42 Image 44 Image 45 Image 46 Image 47 Image 49 Image 48 Image 50 Image 52 Image 51 Image 53 Image 54 Image 55 Image 56

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.