Eventos

Galeria Firenze recebe exposição de peças históricas

Rua Gonçalves Dias, 1866 – Lourdes

Firenze Galeria de Arte

31 3291-2343

Entrada Franca

Exposição – 10 a 20 de agosto (5ª, 6ª e segunda das 10h às 20h e sábado e domingo das 10h às 17h) / Leilão: 21 de agosto às 20h45


Obras de peso assinadas por nomes como Amilcar de Castro, Arcângelo Ianelli, Vik Muniz, Emiliano Di Cavalcanti, Franz Krajcberg, Cândido Portinari, Inimá de Paula, além de dezenas de outros artistas, estarão expostas na Firenze Galeria de Arte, a partir do dia 10 de agosto. A mostra, que terá curta temporada, reúne 222 peças de pintores e escultores que poderão ser posteriormente arrematadas em um leilão agendado no local, que fica no bairro de Lourdes, no dia 21 de agosto.

O evento desmistifica a ideia de que obra de arte é para poucos, e se mostra como uma oportunidade para começar ou ampliar uma coleção. “Prestamos consultoria para pessoas que querem iniciar um acervo. Muita gente pensa que para começar uma coleção precisa comprar as obras mais caras, e não é assim”, explica Lucienne Amantéa, diretora da Galeria Firenze. O leilão estará ao acesso de todos os bolsos, com vários lances iniciais de R$ 800. “A exposição é uma excelente oportunidade de conhecer as obras e mapear as peças de interesse”, garante.

O grande destaque da mostra é a peça “Sequência 007 250 22”, em tinta automotiva sobre placa, do mineiro Raymundo Colares. Uma obra rara que faz parte da coleção do artista José Narciso Soares, primo de Colares. O quadro estampa a capa do catálogo do leilão e tem lance inicial de R$ 210 mil. Outro nome importante das Gerais que está na mostra, com cinco obras, é o pintor e escultor ítalo-brasileiro, Amadeo Lorenzato. Considerado um artista injustiçado, por ter tido reconhecimento tardio, suas obras agora ganham releitura e têm circulado no mercado nacional e internacional. O trabalho de Lorenzato foi exposto esse ano no Rio de Janeiro, São Paulo e segue para Nova Iorque.

A mostra prima pela variedade das peças, misturando técnicas e temáticas que agradam a todos os tipos de apreciadores de arte. Há mais de 40 anos no mercado, a marca da galeria é sempre oferecer ao público um acervo eclético, passeando do clássico ao contemporâneo, com obras dos principais artistas do momento.

Foto: Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.