Eventos

Noite: Em Família - Bar do Museu Clube da Esquina

R. Paraisópolis, 738 - Santa Tereza, Belo Horizonte - MG

Bar do Museu Clube da Esquina

(31) 2512-5050

Consultar

14 de setembro


O Bar do Museu Clube da Esquina, situado à Rua Paraisópolis, no Bairro Santa Tereza em BH traz semanalmente uma programação diversificada com shows de qualidade. O Bar do Museu, referência em Belo Horizonte, por ser o local onde teve início o movimento Clube da Esquina, agrega imenso valor cultural à música brasileira, resgatando os sucessos que marcaram época nas décadas de 60 e 70 e que ainda hoje emocionam corações.

O Bar do Museu possui uma decoração temática com artigos dos artistas do Clube da Esquina, iluminação intimista e recebe um público apaixonado por uma boa música. As atrações no Bar do Museu Clube da Esquina, são músicos de qualidade e convidados especiais que visam reproduzir o melhor da MPB, rock, samba, choro e do jazz. O funcionamento do Bar do Museu é de terça a sábado com abertura da casa às 19h30 durante a semana e ao sábado abre às 15h.

A gastronomia do Bar é diversificada e é possível encontrar pratos comuns, que recebem nomes irreverentes, relacionados à musicalidade brasileira como o “Beijo Partido”, uma deliciosa porção de carne de serenada de picanha com mandioca ou o “Coração Brasileiro”, nossa tradicional caipirinha no capricho!

Programação Bar do Museu Clube da Esquina

Na terça, dia 11, o Bar do Museu inicia a semana trazendo a ilustre noite “Esquina do Jazz”, com o show de Mário Coutinho e Marcos Garcia. Mário Coutinho, é belorizontino, guitarrista e compositor. Fez arranjos para compositores como Carlos Farias, Tao Brasil, Walter Dias, Mirela Fonseca, dentre outros. Já Marcos ou Marquinho Garcia, realiza improvisações no jazz instrumental e recebeu grande influência de Toninho Horta e músicos americanos do jazz. Neste dia, a casa abre às 19h30, e o show tem início às 20h30. A gastronomia fica por conta do “Festival de Massas do Chef” e a promoção “Chopp da Sorte”, jogue no dado e ganhe um chopp.

Dia 12 de setembro, quarta, a partir das 21h o Clube da Esquina recebe o show de Cláudio Nucci e Dri Gonçalves, trazendo o melhor da MPB, na noite “Sonhos não envelhecem”. Cláudio, traz em seu repertório canções eternizadas na memória dos amantes da boa música: “Sapato Velho”, “A hora e a vez”, “Toada” e “Quero quero”. Acompanhado de Dri Gonçalves, Nucci apresentará um show rico em ritmos e estilos, com variações da MPB, samba e muito mais! Pode-se esperar alguns dos grandes sucessos do cenário carioca, como: Chico Buarque, Tom Jobim, Toninho Horta, Milton Nascimento e Nelson Cavaquinho. Os ingressos variam entre 10$ e 15$. A promoção do dia é a “Footgol” com sorteio de chopps Loba a cada gol.

A quinta-feira também traz uma programação imperdível aqui no Bar do Museu Clube da Esquina! É noite de “Cozinha Show” com o chef César Faeda preparando ao vivo o prato do dia. A música fica por conta de “Doca & Zivan Clube Band”. Doca Rolim é guitarrista e vocalista de apoio do Skank e unido ao talentoso amigo, Carlos Ivan, o Zivan, tecladista do “It’s Only Rolling Stones” traz ao Bar do Museu um repertório livre: alguns blues, receita pronta para uma bela salada musical, com um tempero de rock e o melhor do jazz, num show eletrizante. A casa abrirá às 19h30 e o show terá início às 21h.

Sexta-feira é dia de abrir o fim de semana com chave de ouro e curtir a noite “Em família” no Bar do Museu com Marilton Borges e Rodrigo Borges interpretando as inesquecíveis canções do Clube da Esquina e MPB. Marilton, irmão mais velho de Lô e Márcio Borges, acompanhado de seu filho Rodrigo, fazem uma bela releitura das canções mais populares dos tempos nostálgicos do Clube da Esquina, além de algumas influências autorais e também causos de família. O show de abertura neste dia fica por conta da “Banda Trivial” que reúne três jovens instrumentistas de BH, representando a bela realidade da MPB atual. O repertório da Trivial, passeia por clássicos da música brasileira, composições próprias e valoriza canções de Toninho Horta, Rafael Martini e Thiago Delgado. As entradas variam entre 20$ e 25$ e o show de abertura está previsto para iniciar às 21h.

O sábado dia 15, também será de muita música boa com a noite “Flashback” aqui no Clube da Esquina. O show de abertura será de Dan Oliveira e Carol Figueiredo e juntos vão interpretar sucessos da MPB e o melhor do jazz. Dan, é violinista e atualmente participa da turnê de Lô Borges do Disco do Tênis. Dividiu palco com Saulo Laranjeira, Beto Lopes, Ivan Correa, dentre outros. Já Carol Figueiredo, é cantora e compositora e atualmente está finalizando seu segundo CD autoral. Em seguida, Eduardo Gallo e Carlos Ivan completam a noite num show bastante especial trazendo as mais lindas canções do Clube da Esquina, MPB e sucessos dos Beatles. A casa abre às 19h30 e os shows terão início às 21h30.

Foto: Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.