Eventos

Espetáculo O Vermelho – A Patela Cia de Teatro e Se Essa Rua Fosse Minha...

Belo Horizonte/MG

Praça Floriano Peixoto

Entrada Gratuita

Data: 12/10, quinta-feira Horário: 9h


Uma extensa programação especial e gratuita faz parte do Circuito Instituto Unimed-BH de outubro, que convida os pequenos à diversão. No clima do Mês das Crianças, a Praça Floriano Peixoto recebe, no domingo, 08/10, a partir das 15h, no Palco Instituto Unimed-BH, o Jazzinho – Jazz para Crianças, e na próxima quinta-feira, 12/10, a partir das 9h, o espetáculo O Vermelho – A Patela Cia de Teatro e o circuito “Se Essa Rua Fosse Minha...”. Ainda na programação infantil, no sábado, 14/10, às 15h, a Praça Milton Campos, em Betim, recebe o espetáculo Essa rua é nossa – Cia Picadeira Ambulante e o circuito “Se essa rua fosse minha”, que também estarão em cartaz no domingo, 15/10, às 9h30, na Praça da Saúde.

Programação infantil

O Palco Instituto Unimed-BH, na Praça Floriano Peixoto, recebe apresentações do Jazzinho – Jazz para Crianças, criado como parte do Savassi Festival. Em sua segunda edição neste ano, o evento traz performances musicais criadas especialmente para os pequenos. Às 16h, Matheus Barbosa, que desde criança toca temas consagrados do jazz, faz uma releitura de clássicos do universo Disney para as crianças. Em seguida, às 17h30, a Orquestra Já te Digo, criada em 2016 por músicos e musicistas de extensa atuação na música brasileira, como choro e samba, apresenta arranjos e composições de Pixinguinha.

Celebrando o Dia das Crianças, a Praça Floriano Peixoto recebe também A Patela Cia de Teatro, que apresenta o espetáculo O Vermelho, baseado na pesquisa de máscaras e teatro de rua. A peça conta a história da chegada de quatro figuras, vindas de lugares diferentes, em um novo mundo e como se organizam na nova sociedade.

Já as Praças Milton Campos, em Betim e Da Saúde, em BH recebem, no sábado e domingo, o espetáculo Essa rua é nossa – Cia Picadeiro Ambulante, que conta a história de dois palhaços que se desencontram e transformam o reencontro no palco em um momento único. Marcada pelo improviso e interação com o público, a apresentação reúne elementos do circo-teatro de rua e da cultura popular brasileira, clássicos de palhaçaria, números de malabarismo e trilha sonora feita ao vivo.

As três praças recebem ainda o projeto “Se Essa Rua Fosse Minha...” – Brincando com o Museu dos Brinquedos. O circuito de atividades conta com intervenções circenses, oficinas de construção de brinquedos e brincadeiras de rua, entre outras atividades. O Museu dos Brinquedos é uma iniciativa que contribui para o resgate da cultura da infância no mundo contemporâneo, criando momentos lúdicos com brincadeiras tradicionais e uso dos espaços públicos para o lazer e a cultura.

Diversão também para os adultos

Para oferecer lazer e entretenimento de qualidade também para os adultos, o Circuito Instituto Unimed-BH promove ainda duas edições do projeto Dia de Feira. Na quarta-feira, 11/10, o Inhotim recebe, às 14h30, o Ensaio Buriti - trilha sonora para Corpo de Baile. No domingo, 15/10, às 13h, a atração é o show do compositor e pianista Rafael Martini, com abertura de Bernardo Bauer, no Clássico Café Coado.

O Inhotim, que às quartas-feiras busca democratizar suas atrações oferecendo acesso gratuito, recebe o projeto Dia de Feira. Na programação, o Ensaio Buriti – trilha sonora para Corpo de Baile, um espetáculo musical inspirado na obra do escritor João Guimarães Rosa. O show reúne canções, música instrumental e pequenas cenas, funcionando como um variado cordel de estórias e músicas. A instrumentação conta com flautas, clarinete/clarone, trombone, violão sete-cordas, piano, contrabaixo acústico, violoncello, canto, violino e instrumentos orientais variados, compondo um vasto cenário sonoro.

No domingo, o compositor e pianista Rafael Martini, que coleciona vitórias em alguns dos prêmios de música instrumental mais importantes do país, se apresenta ao lado de seu sexteto, com o pré-lançamento de seu novo trabalho. O projeto Café Coado é uma iniciativa inovadora que envolve agentes da cadeia produtiva dos cafés especiais de Minas Gerais. O Dia de Feira tem o objetivo de promover as feiras de BH e região e valorizá-las como aspecto fundamental da vida social e cultural da cidade.

Foto: Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.