Eventos

Programação infantil de outubro do Sesc Palladium

av. Augusto de Lima, 420 e rua Rio de Janeiro, 1046, Centro

Diversos espaços do Sesc Palladium

Consultar

de 12 a 28 de outubro


No mês das crianças, o Sesc Palladium realiza atividades e apresenta atrações para os pequenos e também para adolescentes e pais, ou seja, será lugar para toda a família. O projeto 1,2,3 e já! Ler e Brincar terá uma edição especial no dia 12 de outubro. O público infantil será recebido em um espaço dedicado ao brincar, onde a imaginação pode ser estimulada por meio de brinquedos, objetos de largo alcance, como tecidos, caixas e livros. Um ambiente convidativo e divertido, indicado para crianças de 0 a 6 anos de idade, acompanhadas dos responsáveis. E o melhor: a entrada é gratuita e o espaço sujeito a lotação máxima de 24 pessoas. Nos dias 14 e 28 de outubro também haverá mais duas edições da atividade. O horário será de 10h às 16h em todos os dias.

 

No teatro, a diversão ficará por conta do espetáculo Divagar e Sempre, da Cia Las Cabaças. A peça será no dia 15 (domingo), às 16h, no Grande Teatro. O público vai embarcar em uma aventura no meio da floresta com Bifie e Quinan. As palhaças procuram chegar a um lugar utópico e desconhecido, que vai se construindo à medida que caminham. O dia a dia delas na canoa e nas terras por onde pisam, o encontro com a onça pintada, a singela alegria de um peixe pescado, os sons, a solidão e o medo, revelam ao espectador o imaginário misterioso desse lugar e dessas figuras. O espetáculo é dedicado a todos que vivem nas beiras dos rios da Amazônia. Os ingressos custam R$5 (inteira).

 

O público infantojuvenil terá a oportunidade também de aprender um pouco sobre o teatro com aJanela de Dramaturgia, uma mostra de escrita teatral contemporânea que realiza leituras dramáticas de textos teatrais inéditos de autoras e autores da contemporaneidade. Nessa edição especial, dedicada inteiramente a dramaturgias para crianças e adolescentes, o público confere novos textos escritos por profissionais de diferentes perfis e estilos: Adélia Carvalho, Assis Benevenuto, Byron O'Neill, Cris Moreira, Francisco Falabella Rocha, Marina Viana, Raysner de Paula e Sérgio Abritta. A entrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes.

 

No dia 28 de outubro, o público infantil ganha mais um livro para a coleção: Geraldinho o menino que ouvia as árvores, dos escritores Eduardo Maia e Faber Barbosa e a ilustradora Iara Rachid. O livro homenageia o escultor mineiro GTO, Geraldo Teles de Oliveira. O lançamento será no Foyer Rio de Janeiro, às 15h, com um bate-papo com os autores e também com o neto do GTO o artista Alex Teles.

 

Os pais terão a oportunidade de participar de um workshop O bebê e o corpo – movimento e interação não verbal, com Marta Alencar, psicóloga, especialista em Psicomotricidade Relacional, Terapia Psicomotora e Educação Infantil. O encontro vai abordar a importância do movimento, espaço e interações não verbais com bebês para a descoberta do mundo e percurso de aprendizagem. Como o movimento livre, como proposto pela pediatra húngara Emmi Pikler, propicia o desenvolvimento psicomotor como processo que não precisa ser ensinado, mas está calcado na confiança, na iniciativa da criança e na sua capacidade para mover-se e relacionar-se. Para participar é necessário efetuar a inscrição até o dia 15 de outubro pela internet. As vagas são limitadas.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.