Eventos

“Segunda Musical” – Concerto com Beatriz Lozano e Mirta Herrera

Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho, Belo Horizonte

Teatro da Assembleia

(31) 2108-7827

Gratuito

Segunda-feira, 20 de novembro, às 20h


 

No dia 20 de novembro, às 20h, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promovem um concerto de piano e canto, no Teatro da Assembleia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Belo Horizonte – MG). O recital será interpretado por duas artistas internacionais, a soprano uruguaia Beatriz Lozano e a pianista argentina, Mirta Herrera.

Intitulado de “Espanha e Argentina: conexão musical entre Tonadillas e Tangos”, o programa do recital se baseia na música das regiões da Argentina e do Uruguai, além da música espanhola de autores como Joaquín Rodrigo e Fernando Obradors.

O concerto faz parte do projeto “Segunda Musical”, com base no acordo de colaboração assinado entre a ALMG e o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, em dezembro de 2021. “Essa é mais uma oportunidade de prestigiar e divulgar a cultura espanhola e hispano-americana para o público de Belo Horizonte. Promovendo um encontro de cultura e arte de forma gratuita para que todos possam apreciar”, destaca o diretor do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Eduardo Maura.

Sobre as artistas

A pianista Mirta Herrera nasceu e estudou piano em Buenos Aires, na Argentina. Ela prosseguiu seus estudos em Roma e depois ganhou uma bolsa para estudar música em Colônia, na Alemanha. Foi professora em conservatórios, também na Itália, e em Lausanne, na Suíça, onde obteve a sua ‘Licence de Concert’. Como solista e camerista, Mirta já percorreu Ásia, África, Europa e Américas.

A soprano uruguaia Beatriz Lozano transita pelo repertório que vai do Barroco à música contemporânea. Ela foi reconhecida e premiada pelo Instituto Ítalo-americano de Roma e pela Academia Lírica de Osimo. Beatriz estudou no Uruguai e se aperfeiçoou na Itália.

“Segunda Musical” – Concerto com Beatriz Lozano e Mirta Herrera
Data: 20 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro da Assembleia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Belo Horizonte – MG)
Entrada gratuita até completar a capacidade local.
Mais informações: https://belohorizonte.cervantes.es

Foto: Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.