Eventos

Congresso Digitalize

Avenida Professor Mário Werneck, 1685, Buritis - BH

Auditório do Uni-BH, campus Buritis

Consultar

7 de dezembro Horário: de 8h30 às 17h


O mercado de e-commerce vem crescendo a cada ano no Brasil e já é o principal mecanismo de venda de diversos segmentos varejistas. Dados divulgados pela Ebit, maior referência em inteligência competitiva para o comércio eletrônico no país, apontam que 48 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual em 2016, número 22% maior que do ano anterior. Para entender melhor o setor, as tecnologias e buscar ferramentas de como empreender no e-commerce, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) realiza a quarta edição do Congresso Digitalize em Belo Horizonte. O evento ocorre no dia 7 de dezembro, das 8h30 às 17h, no auditório do Uni-BH (Estoril) e as inscrições podem ser feitas pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br/digitalize--minas---congresso-sobre-e-commerce-empreendedorismo-e-tecnologia-em-bh__217795).

O evento, que tem passagens pelas principais capitais brasileiras, se consolida a cada ano como referência em discussões sobre e-commerce pelo país. Para Leonardo David, diretor da ABComm em Minas Gerais, analisar o mercado de comércio eletrônico e buscar oportunidades para as empresas do setor é um dos caminhos para fortalecer o e-commerce e torná-lo cada vez mais a primeira opção de compras do consumidor. “A migração das relações de compra e venda para o meio digital é uma tendência mundial. Precisamos estar preparados e investir em educação, treinamento e incentivo para o mercado mineiro. Com o Digitalize, nosso objetivo é reunir em um só lugar conteúdo relevante e profissionais experientes que possam compartilhar o conhecimento”, explica Leonardo.

Para que o participante possa vivenciar várias discussões sobre o mercado, o evento é dividido em dois momentos. Na primeira parte, serão apresentados painéis teóricos com base em casesreais vivenciados pelos principais nomes do mercado brasileiro. O conteúdo foi planejado para que o público tenha uma imersão em experiências práticas desenvolvidas por esses profissionais, o que proporcionará reflexões e oportunidades de crescimento. Na segunda parte, serão promovidos workshops práticos para que o público passe por experiências e treinamentos focados em três linhas temáticas: vendas, operação e tecnologia. A ideia é que o público coloque em prática as questões analisadas na primeira parte do evento.

Além de conhecimento, o público terá à disposição uma área com estandes de empresas de diversos setores que envolvem o e-commerce. Nesse espaço, fornecedores e parceiros de negócio, como Latam Cargo, Fedex e Xtech Commerce estarão presentes para demonstrações e explicações dos seus produtos e serviços. Será uma oportunidade de o público estabelecer parcerias e ampliar o networking.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.