Histórias

História de sucesso do empresário Décio Guimarães de Abreu Filho

Aboliche

Boliche Del Rey, 25/09/2017
Por Ivana Andrade

Foi na década de 70 que o carioca Décio Guimarães de Abreu Filho, à época diretor financeiro de uma editora no Rio de Janeiro, idealizou a abertura de um negócio próprio, um boliche, esporte que começou a praticá-lo desde os 22 anos. No entanto, o projeto era inviável financeiramente, pois os materiais eram importados e caros. O grande arremesso para a concretização do sonho só ocorreu em 1986 quando inaugurou o tão sonhado empreendimento no Barra Shopping (RJ). Já em 1989, após ter vendido o boliche para um grupo estrangeiro, se mudou para Belo Horizonte e lançou o BH Boliche na rua São Paulo, dando início à trajetória de sucesso.

E do centro da capital mineira, o espaço de entretenimento foi transferido para o Shopping Del Rey em 1993 e passou a se chamar Boliche Del Rey, que hoje funciona diariamente, de 10h às 2h da madrugada, inclusive nos feriados. Com moderna e completa infraestrutura, que inclui 18 pistas automáticas, 11 telões, fliperama, scoth bar e um salão de festas, que passará a contar com área complementar para abrigar crianças de dois a seis anos durante as comemorações dos aniversários. O público também conta com buffet executivo com 90 opções de alimentos, além de promoções. De segunda a quinta, há desconto de 20% nos pacotes dos aniversariantes.

Outra conquista de Guimarães foi em 2015, quando inaugurou o Boliche Monte Carmo, em Betim, cujo conceito é semelhante ao do Del Rey. “Boliche sempre foi minha paixão. Trata-se de uma atividade importante, pois reúne a família para momentos de diversão de maneira saudável”, afirma o empresário, que foi atleta da Seleção Brasileira de Boliche durante 30 anos. Aos 65 anos, ele lembra que chegar até aqui foi preciso dedicação.

 

Alimentação

E é com a mesma dedicação, aliada à paciência e estratégias de atração e fidelização dos clientes em meio à recessão, que Guimarães também comanda o restaurante Varanda da Carne, no Shopping Del Rey, que ocupa área de 200 metros quadrados e possui capacidade para 200 pessoas. A casa oferece cardápio com variedade de pratos e bebidas importadas, mas o carro-chefe é a picanha na brasa. O local também passará por reforma e ganhará um espaço para as crianças.

O empresário, que comanda três empreendimentos e emprega cerca de 160 trabalhadores, lembra que os setores de lazer e alimentação foram alguns dos mais afetados pela crise econômica brasileira. E como dica de sobrevivência, ele recomenda planejamento, treinamento de equipe e ótimo atendimento aos clientes.

Pai de três filhos, Guilherme, Daniel e Bernardo, Guimarães ressalta a importância do apoio familiar, que sempre foi constante, em especial da esposa, Helena Abreu, que é responsável pela área de marketing dos empreendimentos.

Visite os sites: www.bolichedelrey.com.br     -      www.varandadacarne.com.br

Fotos: Thiago Miranda
 tmp  21  tmp  22  tmp  16  tmp  18  tmp  19  tmp  20  tmp  23  tmp  1  tmp  2  tmp  12  tmp  17  tmp  5  tmp  6  tmp  7  tmp  8  tmp  13  tmp  14  tmp  15  tmp  9  tmp  10  tmp  26  tmp  27  tmp  28  tmp  29  tmp  30  tmp  31  tmp  32  tmp  33

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.