Notícias

LA PARISSERIE PROMOVE ATELIER DE MACARON

Participantes aprenderão todos os segredos do famoso doce francês, com a Chef Mariana Correa

La Parisserie inicia, no dia 20 de janeiro, o calendário de 2018 dos cursos de confeitaria francesa. Neste mês, os alunos poderão aprender todos os segredos dosmacarons, um dos mais famosos doces parisienses. O atelier será realizado no sábado, das 16h às 19h, no bairro Serra.

Um dos doces mais apreciados e polêmicos da cozinha francesa será ensinado passo a passo pela chef Mariana Correa. “Os macarons podem ser produzidos em diversas cores e sabores, mas para se criar uma receita perfeita, crocante por fora, úmido e macio por dentro é necessária muita atenção à temperatura e ao ponto da massa”, destaca a chef.

O investimento do curso é R$ 300,00 e inclui todos os ingredientes, receitas impressas e certificado digital. Além disso, alunos poderão levar para casa as delícias que forem produzidas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A pâtissière - Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Nos anos de 2014 e 2015, foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte por sete anos, consecutivamente. E, em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie, que conta com uma loja na avenida Bandeirantes.

20/01 (Sábado) - Curso de macarons

La Parisserie – Chef Mariana Correa

Onde: No atelier da La Parisserie / bairro Serra

Horário: 16h às 19h

Valor: 300,00

Informações e inscrições: [email protected]

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.