Notícias

MM Gerdau abre edital para seleção de músicos e bandas

Inscrições vão até o dia 5 de fevereiro e as apresentações ocorrem na Praça de Convivência do museu

Músicos amadores ou profissionais, solistas ou grupos, que tenham interesse de se apresentar na Praça de Conivência do MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, têm até o dia 5 de fevereiro para se inscrever na seleção. O edital já está disponível por meio da plataforma Prosas (www.prosas.com.br).

Os selecionados vão se apresentar sempre na última quinta-feira do mês, exceto em dezembro, devido às festas de fim de ano. As datas das apresentações são 26 de abril, 31 de maio, 28 de junho, 26 de julho, 30 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 29 de novembro e 13 de dezembro, das 19h30 às 21h, podendo se estender até 21h30, sendo um selecionado por mês.

Para mais informações, acesse o edital completo (Edital Ensaio Aberto 2018). No caso de dúvidas, o e-mail para contato é: [email protected] .

 

Edital para Ensaio Aberto, da MM Gerdau

Inscrições até às 18h, do dia 5 de fevereiro de 2018, na plataforma Prosas - www.prosas.com.br

Edital completo: Edital Ensaio Aberto 2018

Mais informações: [email protected]

Envie Por E-mail

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Em Minas Gerais, a Gerdau possui três usinas localizadas em Barão de Cocais, Divinópolis e Ouro Branco, a unidade de Mineração em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, e Várzea do Lopes, distrito de Itabirito. Além da unidade Florestal em Três Marias e das unidades comerciais em várias cidades do estado.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.