Notícias

Sindicato do Blues abre temporada com show inédito no próximo dia 18

Projeto convida a banda Gotta Move, formada em novembro passado e que se apresenta ao vivo pela primeira vez

O Sindicato do Blues entra no terceiro ano consecutivo de programação e abre sua agenda de 2018 no próximo dia 18 (quinta-feira), às 21h, no Espaço Cultural Casa do Jornalista. Quem sobe ao palco é a estreante Gotta Move, que se reuniu em novembro e faz sua primeira apresentação ao vivo. O quinteto conta com Affonsinho e Lucas Saldanha nas guitarras, Gabriel Carmos no baixo, Álvaro Freitas na bateria e Márcio Durãess comanda os vocais. O nome da banda faz referência a “You gotta move”, música de Mississippi Fred McDowell, um clássico do gênero regravado pelos Rolling Stones.

Durãess e Affonsinho tiveram, há quase uma década, um projeto de blues que durou cerca de três anos e agora se reencontram para tocar novamente o estilo musical que os influencia como músicos desde sempre. “No fim de 2017, resolvi voltar a fazer blues. Vi que estava na hora e estou muito animado com esse trabalho novo”, comenta o vocalista.

“A base desse show é o repertório que fazíamos no passado. É o blues mais tradicional mesmo, mais antigo. Vai ter muito B.B King, Otis Rush, Muddy Waters, Eric Clapton, Robert Johnson, Freddie King, Stevie Ray Vaughan, essa turma da pesada. Também teremos duas músicas autorais do Affonsinho”, completa Durãess.

O SINDICATO DO BLUES

Idealizado e produzido pelo jornalista Bruno Mateus, o projeto pretende divulgar a efervescente produção blueseira de Belo Horizonte realizando shows mensais e encontros entre bandas na Casa do Jornalista. A estreia do Sindicato do Blues aconteceu em dezembro de 2015, com show da banda Audergang e convidados. Já passaram pelo palco do projeto nomes como Affonsinho e Radioblues, Shello & LoBo Blues Band, O Elemento Blues, The Deal Blues Band, Alexandre Araújo, Doctor Ray! Band, Bulldose, The Lee Gang, Guto Grandi&Sérgio Geleia, Gustavo Fofão&Patrick Blancos, Machaka Blues, Regali Blues Band, BlackTrack Blues, Auder Jr & Blues Friends, Black Blues, Nomad’s Blues e Pocket Band.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.