Notícias

A Fábrica recebe ensaio da bateria do bloco Baianas Ozadas neste sábado

Além da Bateria Ozada, as alas de dança e infantil "Baianinhas" estarão reunidos para o segundo ensaio geral do bloco em 2019

O Baianas Ozadas abriu sua programação carnavalesca de 2019 na semana passada, e neste sábado, dia 19 de janeiro, a partir das 09h, a Bateria Ozada estará novamente reunida n'A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte – MG) para o segundo ensaio geral do ano, com direito a batuque, coreografias de axé e muita animação que prometem agitar os presentes de todas as idades. Pois, se engana quem pensa que as crianças ficam de fora do bloco do coração de BH. Pelo contrário, lançada no carnaval de 2018, a ala infantil "Os Baianinhas" encheu de fofurice a folia ozada de Belo Horizonte com uma programação interativa que fizeram os foliões mirins se esbaldarem e cair na folia.

Para esse ano, as mamães e papais que amam o bloco se apressem, pois ainda há vagas para os pequenos participarem da versão infantil do tradicional desfile que conquistou a capital mineira. Os ensaios do projeto kids do Baianas são especialmente comandados por Geovanne Sassá, e contam com oficinas percussivas e brincadeiras. A ala promete ser diversão pura já que além das diferentes fantasias, músicas e atrações especiais, o bloquinho possui até uma bateria formada e ensaiada pelos pequenos para garantir o clima familiar do carnaval do Baianas Ozadas. Por isso, os pais com interesse que seu filho seja um dos participantes da banda, é só enviarem uma solicitação de inscrição através do e-mail [email protected], com nome completo e telefone de contato do responsável.

Tradicional e protagonista do crescimento do carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas tornou-se a sensação da folia, sendo o mais esperado na festa da cidade. A baianidade e o jeito "ozado" de ser, com vestuários autênticos que vão de saias à turbantes e balangandãs, representando a legitimidade e irreverência dos carnavais da Bahia não só nas roupas, mas também no som, contagiou os mineiros.

 

Baianas Ozadas

O Baianas Ozadas foi criado em 2012 pelo baiano radicado em BH, Geo Cardoso, que convidou um grupo de amigos para sair como uma ala no carnaval da capital. Desde o primeiro ano, todos – homens e mulheres – se vestem com saias, turbantes e colares de baianas em reverência às tradicionais baianas, de forma bem-humorada e compondo um visual peculiar.

No ano seguinte, a ala deu origem ao bloco. E desde então, ele cresceu vertiginosamente ano a ano, se tornando o maior do carnaval de Belo Horizonte. Em 2017, o público ultrapassou o número de 500 mil pessoas. Em 2018, o Baianas Ozadas preparou um repertório com clássicos eternos do Carnaval, ritmos baianos e sucessos de Carlinhos Brown, que empolgaram os 650 mil foliões que tomam as ruas da capital mineira.

 

Foto: Netum Lima

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.