Notícias

Exposição TRANSOESTE é prorrogada até 2 de fevereiro

Recorte da 8ª edição do Foto em Pauta ocupa a CâmeraSete e reúne trabalhos de artistas da região Centro Oeste do Brasil

A exposição TRANSOESTE, recorte da 8ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta e que ocupa a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, foi prorrogada até 2 de fevereiro (sábado). A mostra é resultado de uma viagem dos curadores Bruno Magalhães, Eugênio Sávio, João Castilho e Pedro David pelo centro-oeste brasileiro em busca de imagens de fotógrafos da região. A exposição reúne 114 imagens, um livro fotográfico e um vídeo, oriundos de uma análise de mais de 65 portfólios.

Os fotógrafos lançaram olhar para a arte inexplorada da região Centro-Oeste, na busca fotografias de artistas locais com trabalhos de expressão pessoal livre. Dentre os portfólios recebidos pelos curadores, foram selecionadas obras de 11 fotógrafos do Distrito Federal, seis do Mato Grosso do Sul, quatro do Mato Grosso, e quatro de Goiás – totalizando 25 artistas, das mais variadas idades e formações.

Destacam-se as obras de José Medeiros (MT), fotografia de um peão ao lado de sua cabeça de boi; de Michelle Bastos (DF), que busca a poética das pinturas em paredes ordinárias, focando nas dualidades formadas por diferentes cores de tintas; de Ton Salles (MS), que utiliza da manipulação digital de seus autorretratos para formar imagens oníricas e carregadas de significados; de Cecilia Araújo (GO), que registra as marcas de ferro feitas para sinalizar o gado; e de Jonas Barros (MT), que brinca com a imagem de sua própria sombra pelo chão do sertão e da mata central brasileira.

Foto: Thamiris Rezende

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.