Notícias

Funk You já tem data para desfilar e abre seus ensaios ao público todos os domingos

Em janeiro e fevereiro a folia está garantida e o desfile do Bloco será no dia 04/03, às 11h

O Bloco Funk You vai arrasar no Carnaval 2019! A expectativa é levar mais de 300 mil foliões para as ruas este ano, na Segunda-feira de Carnaval – 04 de março – às 11h. O ponto de encontro da concentração é na Avenida Brasil, número 800, a partir das 10h. Mas até lá, em todos os domingos de janeiro e fevereiro, o grupo se encontra para ensaiar, na Faculdade Arnaldo e participa de algumas festas e eventos para animar a galera.

Os ensaios do bloco estão marcados para os dias: 20/01, 27/01, 03/02, 05/02, 10/02, 12/02, 17/02, 19/02, 24/02 e 26/02, das 14h às 17h. O grupo também se encontra às terças-feiras à noite, mas esses ensaios são fechados. A grande novidade este ano é o lançamento de seu primeiro single autoral, a música “Pararabumbum”. Para mais informações, acompanhe as redes sociais do bloco.

O Funk You nasceu em dezembro de 2016, da vontade de uma turma de amigos em participar ativamente do Carnaval de rua de Belo Horizonte. A proposta era tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o Funk Brasileiro. Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou, teve grande sucesso nos ensaios e emplacou 40 mil foliões nas ruas naquele ano. Em 2018, teve a sua consolidação: 200 mil pessoas pularam carnaval atrás do bloco.

Seu repertório contempla toda a história do Funk, dos clássicos aos hits atuais, com os grandes sucessos de artistas “das antigas” como Claudinho e Buchecha, MC Marcinho, MC Leozinho, Latino, Bonde do Tigrão, Furacão 2000 e também os sucessos mais recentes de Ludmilla, Anitta, Kevinho, Dennis DJ, MC G15, Pablo Vittar.

Todos os integrantes vestem camisas e bonés de aba reta estampados, além de copos e óculos personalizados e todos esses itens podem ser adquiridos na loja do Bloco, site ou durante os ensaios. O Funk You faz um trabalho que vai muito além do Carnaval e durante todo o ano, participa de formaturas, casamentos, festas públicas, particulares e corporativas, além de muitos eventos beneficentes. Hoje, para o Carnaval, a bateria do bloco conta com mais de 100 integrantes, que tocam surdo de marcação, surdo de corte, repique, caixa, tamborim e chocalho. Na harmonia do bloco estão cantores, DJ e instrumentistas: teclado, guitarra e baixo.

Foto:  Paulo Colen

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.