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Marketing digital e gestão de carreira para profissionais da área do Direito

UniBH realiza Webinar sobre o tema nesta quarta-feira (03/02). Participação gratuita

Nos últimos onze anos o marketing digital vem crescendo de forma contínua no Brasil e, segundo os últimos dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce brasileiro, em 2020, ultrapassaria a casa dos R$ 100 bilhões de reais. E quando falamos em marketing digital podemos expandir para os profissionais que utilizam as diversas ferramentas disponíveis atualmente para alavancar suas carreiras. Pensando nisso, nesta quarta-feira (03/02), de 18h às 22h, o UniBH realizará um webinar sobre marketing digital e gestão de carreira para profissionais da área do Direito. Trata-se de uma discussão fundamental pois há uma série de limitações impostas pela OAB nesse sentido. A ideia é que seja um momento de discutir como lidar com essas questões, como traçar estratégias, de acordo com o que é permitido pela OAB, e fazer um gerenciamento de carreira adequado.

A mediação do encontro será feita por Suzana Cremasco, coordenadora do curso de Direito do UniBH, e contará com os convidados Eduardo Perroni, headhunter especialista no ramo Jurídico, Camila Passos, relações públicas com experiência em Marketing Jurídico e Gabriel Guerra Magalhães, um dos fundadores da Freelaw e o Host do Lawyer to Lawyer. A participação é gratuita e a transmissão será via Zoom no link unibh.br/eventos.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito do UniBH e advogada, Suzana Cremasco, embora tenhamos observado um crescimento expressivo do marketing digital nos últimos anos e seja uma ferramenta de trabalho importantíssima em vários setores, os advogados precisam lidar com várias limitações trazidas pela OAB. “Em Minas Gerais, a Turma Orientadora de Publicidade Profissional do Tribunal de Ética e Disciplina apresentou, em dezembro de 2020, uma cartilha destinada aos advogados, para orientação da publicidade profissional em tempos de pandemia, que causou impacto, especialmente na jovem advocacia que se vale do meio digital para inserção no mercado e formação de carteira de clientes”, afirma.

Ainda segundo Cremasco, a cartilha edital veda, por exemplo, a utilização de Google Ads (ou similares), recomenda “a não utilização de Páginas/links patrocinados e impulsionamento de publicações, pois tratam-se de meios de mercantilização e possíveis abusos do poder econômico” e permite “a promoção de ‘lives’, mentorias, seminários, congressos, de forma remota, ou presencial, desde que tenham como objetivo a informação e que não induzam ao litígio e não foquem a captação de clientela, ainda que indiretamente”. “Nesse sentido, entender quais são as limitações existentes e como fazer para se adequar a ela, sem deixar de utilizar o marketing digital e agindo de forma a bem gerenciar a sua carreira, é fundamental”, completa.

Sobre Suzana Cremasco

Professora da UniBH, Advogada e Sócia do Suzana Cremasco Advocacia. Advogada Sócia do Suzana Cremasco Advocacia e professora da UniBH. Especialista em arbitragem, mediação e contencioso judicial estratégico envolvendo direito privado (civil e empresarial). Mestre e Graduada (UFMG).

Sobre os convidados

Eduardo Perroni

Headhunter especialista no ramo Jurídico e Diretor da Perroni Consultoria. Diretor da Perroni Consultoria, com 13 anos de experiência no campo profissional. Headhunter especialista no ramo Jurídico. Sólida vivência no Recrutamento e Seleção, Avaliação Psicológica, Desenvolvimento de Pessoas e Consultoria Organizacional. Psicólogo (UFMG), Pós-graduado em Gestão de Pessoas (FGV) e Coach (Academia do Psicólogo).

Camila Passos

Relações Públicas com experiência em Marketing Jurídico. Profissional de marketing, graduada em Relações Públicas pela PUC MINAS, com 05 anos de experiência no mercado jurídico com vasta vivência em projetos de Comunicação e Marketing. Fundadora da Agência Oficina Criativa.

Gabriel Guerra Magalhães

Advogado, um dos fundadores da Freelaw e o Host do Lawyer to Lawyer. Professor da certificação em inbound marketing da Freelaw e possui formações em mediação e coaching executivo organizacional, inbound marketing, inside sales e product management.

Foto: Acervo pessaol

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