Notícias

Crivo editorial amplia seu catálogo com o lançamento de três livros neste início de ano

Referência em Minas Gerais por lançar jovens poetas, a Crivo Editorial inicia 2021 com bons frutos. Na última semana de janeiro, a editora amplia seu catálogo com três publicações que entram em pré-venda no site da editora (www.crivo-editorial.lojaintegrada.com.br ). De diferentes estilos, os livros prometem agradar um público diverso.

Com pré-venda marcada para o dia 26 de janeiro, o romance “A Última Peça”, da psicóloga e escritora, Karina Held, chega em edição especial. Com 12 publicações no currículo, ela convida os leitores a embarcar na história de João Pedro e Bia, que de um romance da adolescência passaram a desconhecidos na vida adulta por um acidente no caminho. A obra traz reflexões sobre viver o momento presente, pois nem sempre é possível reeditar a vida.

Já a escritora gaúcha, Laís Conter, chega com “Entre Bocas e Afetos”, que entra em pré-venda no dia 28 de janeiro. Baseado em histórias reais (ou não), o livro trata de afetos. Por meio dos textos, Laís deixa jorrar suas vulnerabilidades, desejos e a liberdade para viver o que tiver vontade. O resultado é um pedaço do que foi e ainda é. Um turbilhão de emoções. Um livro de memórias afetivas e sexuais.

Para fechar o trio, no dia 27 de janeiro entra em pré-venda “Verso entre Virilhas”, do poeta Saulo Pessato. Segunda obra do autor, publicada pela Crivo Editorial, traz em suas páginas a força da poesia erótica. Com extremo domínio de forma e conteúdo, explora estruturas e ritmos conhecidos da literatura tradicional combinados a novas possibilidades estilísticas. A abordagem temática não se prende a padrões e nem teme tabus ao falar de sexo, seja indireta e sutilmente, seja abertamente e sem filtros vocabulares. O poeta ultrapassa o limite da normatividade e traz para os leitores e leitoras uma poesia que não coisifica o sexo, e toca em temas urgentes, como questões de gênero, identidades sexuais, sexismo e machismo.

Sobre a Crivo Editorial

Conhecida em Minas Gerais por lançar jovens poetas, a Crivo Editorial vem, desde 2012, colecionando novos selos e ampliando seu olhar sobre Belo Horizonte. A editora busca ressoar diversas vozes em suas publicações. Abordando temas no campo social, político e humano, ela se torna mais que um projeto editorial, e passa a ser um projeto político que abraça temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura. Com quase 150 livros no catálogo, a Crivo também desenvolve ações focadas em estimular a cultura e o pensamento crítico. Atualmente, a editora – ou editorial, como se reconhecem – trabalha com cinco selos: Crivo, Crivinho, Universo & Cidade, Trinca Edições e Bigorna.

SERVIÇO

Crivo Editorial

Loja da Crivo: www.crivo-editorial.lojaintegrada.com.br

Mais informações: Instagram.com/crivoeditorial

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.