Notícias

Preta Gil promove live do Bloco da Preta no domingo de carnaval com doações para catadores de latas e participação de Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho

O carnaval 2021 não poderá ocorrer nas ruas e nos tradicionais circuitos da folia como de costume e o “Bloco da Preta”, um dos eventos mais marcantes e tradicionais da festa carnavalesca, não poderá arrastar multidões no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, como acontece todos os anos. Mas a alegria e as boas vibrações de Preta Gil e seu bloco não irão faltar neste novo modelo de celebração.

Quem estiver em casa na tarde de domingo, 14 de fevereiro, poderá assistir à live do “Bloco da Preta” com vista da Baia de Guanabara e da Cidade Maravilhosa. A live terá participações especiais de convidados como Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho que já confirmaram presença. A transmissão acontecerá a partir das 16h00 , simultaneamente no canal da cantora no Youtube (https://www.youtube.com/user/pretagiloficial) e em seu perfil do Instagram (@pretagil).

Produzida pela Liga Entretenimento, apresentada por NÍVEA e com o patrocínio de ENGOV, a live do “Bloco da Preta” irá apresentar seu tradicional carrossel de hits e ritmos que fazem a alegria do povo brasileiro. Axé, samba, funk, MPB, sertanejo, estão entre os estilos visitados pelo bloco que tem mestre Pablo a frente do conjunto “Black Power”, composto por músicos e ritmistas que acompanham Preta desde seu primeiro desfile nas ruas do Rio, em 2009.

Adepta do movimento “fique em casa”, Preta Gil decidiu fazer sua live com a intenção principal de angariar doações para catadores de latas e ambulantes que ficaram sem possibilidade de ganhos neste carnaval:

“Uma vez um catador de latas me disse que esperava o dia do meu bloco para recolher as latinhas, que era um momento de muito trabalho para eles. E de cima do trio eu sempre vi os ambulantes trabalhando, por isso eu senti que precisava fazer algo por eles neste carnaval. Nossa live quer trocar alegria por doações para esses trabalhadores que deixaram de ter seu sustento” explica Preta.

Reconhecido como o maior bloco de um artista no carnaval de rua do Rio de Janeiro, o Bloco da Preta foi pioneiro ao colocar um trio elétrico do carnaval baiano entre os blocos de carnaval. Em 11 anos de desfiles o bloco se transformou em um gigante que abraça a diversidade e promove uma festa sem preconceitos de classe ou de gênero.

“Nosso bloco é do povo, sou feliz de ter conseguido levar gratuitamente nossa festa para as ruas do Rio, Salvador e São Paulo. Este ano, já que não é possível ir as ruas, queremos levar um pouco de alegria e festa para quem estiver em casa, festejando de maneira consciente. Faremos a nossa parte e esperamos que cada um faça a sua, para que no próximo ano a gente possa nos reunir outra vez” completa a cantora.

O Bloco da Preta surgiu em 2009 e saiu nas ruas em 2010. No primeiro ano desfilou na Praia de Ipanema e o trio elétrico era uma lata de cerveja. Mas o público foi surpreendente e o boca a boca fez com que o desfile em 2011, também na Praia, atraísse uma multidão tamanha, que o bloco precisou se mudar. Foi para o Centro, onde nos anos seguintes desfilaria nas avenidas Rio Branco, Presidente Vargas e na 1º de março, onde está até hoje. Conhecido como defensor da diversidade, da inclusão e do amor ao próximo, o Bloco da Preta em poucos anos se consolidou como um dos maiores do Rio de Janeiro, chegando a atrair público de 1 milhão de pessoas.

Em 2017 o Bloco passou a desfilar também em Salvador e em 2018 entrou para o calendário oficial da folia em São Paulo, permitindo a Preta Gil marcar presença em três dos maiores polos carnavalescos do país. Além de milhares de anônimos, o trio também recebe uma constelação de famosos: nomes como Carolina Dieckman, David Brasil e Fernanda Paes Leme são presenças constantes, mas pelo trio já passaram também dezenas de astros da música e da TV, como Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Ludmilla, Sheron Menezes, Luisa Sonza, Netinho, Fabiana Karla e muitos outros.

Foto: Panfili

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.