Notícias

Reunião abre trabalhos para elaboração de Portaria do Planejamento Estratégico

Foram apresentadas inovações trazidas pela Resolução TJMG 952/2020

A reunião virtual foi realizada por meio da plataforma Cisco Webex

Nesta segunda feira (8/2) foi realizada, de forma virtual, Reunião de abertura para a elaboração da Portaria do Planejamento Estratégico de 2021 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Os objetivos foram apresentar inovações trazidas pela Resolução TJMG 952/2020 - que dispõe sobre o ciclo de planejamento estratégico 2021-2026; próximos passos para a conclusão dos trabalhos e necessidade de publicação de Portaria; características recomendáveis das metas e iniciativas; metas nacionais de 2021 aprovadas no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário e o calendário de monitoramento do Planejamento Estratégico de 2021.

Entre as inovações trazidas pela Resolução TJMG 952/2020 constam: Componentes do Planejamento Estratégico - Identidade Organizacional, Mapa estratégico (Definidos na Resolução 952/2020) e Painel estratégico e Quadro de iniciativas estratégicas (Definidos em Portaria).

A Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag), em conjunto com as demais áreas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), após análise de dados, propôs indicadores, metas e iniciativas ao Comitê Estratégico com o objetivo de compor o painel e o quadro de iniciativas da Corte Mineira que serão formalizados por meio de Portaria Conjunta.

"Diante da relevância institucional destes trabalhos, os debates tiveram máximo empenho dos participantes, para que o nosso planejamento reflita efetivamente as necessidades do Tribunal e busque alcançar os resultados esperados, traduzidos em metas estabelecidas para este ano", observou o superintendente Administrativo Adjunto, desembargador José Arthur Filho.

O diretor da Seplag, João Victor Rezende, explicou que o objetivo da reunião foi apresentar a todos os setores do TJMG envolvidos com o planejamento estratégico, o início do processo de construção do painel estratégico de metas e também o quadro de iniciativas estratégicas, que contemplam os programas, as ações e as metas.

Ele ressaltou que o objetivo é ter um planejamento até 2026, mas para isso é necessário definir o que fazer hoje para conseguir alcançar uma missão em longo prazo. "A partir de agora vamos ouvir todas as áreas, consolidar as propostas e, assim, apresentar ao Comitê Estratégico Institucional um quadro de iniciativas e do Painel Estratégico do TJMG. Uma vez aprovado pelo Comitê, vamos transformar as metas em Portaria como já foi disposto pela Resolução 952/2020, que disciplina todo o ciclo do planejamento estratégico de 2021 até 2026", finalizou o diretor da Seplag.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.