Notícias

orveteria Easyice inicia parceria que viabiliza saída do bloco Magnólia

Tradicional sorveteria de Belo Horizonte inicia parceria com o bloco Magnólia, conhecido por trazer ao cenário carnavalesco de BH uma abordagem diferente das marchinhas e melodias de carnaval ao apresentar repertório repleto de jazz e música instrumental.

O público apaixonado pela variedade de sabores e também pela criatividade que são marcas registradas da Easyice, sorveteria criada há 21 anos, terá a oportunidade de saborear os produtos da sorveteria nas ruas de Belo Horizonte durante o carnaval. Isso porque a Easyice iniciou uma parceria que contribuirá para viabilizar a saída do bloco Magnólia, conhecido por seu repertório de Jazz na linha Second Line e sediado no bairro Caiçara, para a folia de BH. “Vejo o cortejo do Magnólia como uma forma de fomentar e dar importância ao comércio local e também, obviamente, nos aproximarmos do público. Temos uma preocupação com a descentralização cultural, por isso nosso cortejo é feito no bairro Caiçara/Santo André. Tenho uma intimidade maior com a região, por ter nascido e crescido na rua Magnólia, então recebo um feedback constante dos moradores da região que, de alguma forma, participam de todo o crescimento do bloco. Para nós, é importante que as pessoas, assim como a Easyice fez ao nos apoiar e possibilitar nossa saída, entendam um pouco mais sobre o nosso conceito”, contou o fundador e coordenador do bloco Flávio Teixeira Maia.

A parceria foi pensada como forma de a Easyice contribuir e participar da transformação da cena carnavalesca da capital mineira que vem acontecendo nos últimos anos, graças à atuação, militância e estruturação dos blocos de carnaval da cidade formados por músicos e apreciadores do feriado. O bloco Magnolia, por exemplo, conta com 25 integrantes que promovem o cortejo anual de carnaval para um público de, em média, 12 mil pessoas.

Além do patrocínio que viabilizará o cortejo do bloco Magnólia, que está com sua concentração marcada para a terça-feira de carnaval (13/02), às 12h, na Rua Catumbi, esquina com rua Magnólia, a sorveteria também promoverá nas lojas a venda e distribuição de produtos variados de seu menu, como os conhecidos picolés de sorvetes artesanais e de catuçaís, novidade pensada e criada para o carnaval. O catuçaí é uma das bebidas mais pedidas pelos foliões, que propõe a combinação do sabor gelado e refrescante do açaí com o dulçor e teor alcoólico da catuaba. A nova bebida pode ser encontrada em todas as lojas da sorveteria em Belo Horizonte e estará disponível no bloco Magnólia.

Outra novidade que a sorveteria Easyice traz para o carnaval de BH é a venda de canecas e tirantes personalizadas para o público folião, que estarão disponíveis em todas as lojas da sorveteria na cidade até acabarem os estoques. O uso da caneca facilita o consumo de bebidas variadas ao público e também ajuda a reduzir o uso de copos e garrafas plásticas que podem aumentar a quantidade de lixo nas ruas da cidade.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.