Notícias

Lideranças do Estado e da indústria florestal mineira se reúnem para discutir perspectivas para 2020

Evento, realizado pela AMIF nessa sexta-feira, 14, é voltado para lideranças do governo, políticos, empresários e investidores

Nessa sexta-feira, 14, lideranças do Estado e da agroindústria de florestas plantadas em Minas Gerais se reunirão, em Belo Horizonte, para debater as perspectivas, tendências e oportunidades de desenvolvimento do setor, que é um dos principais vetores econômicos e sustentáveis para a retomada do desenvolvimento do Estado. O evento, realizado pela Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), é voltado para o público estratégico da entidade, como lideranças do governo, políticos, empresários e investidores, e contará com apresentações do Assessor Especial do Governo de Minas Gerais, Cel. Guedes, do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD), Germano Vieira; do ex-governador do Espírito Santo e presidente da Indústria Brasileira de Árvores, Paulo Hartung; da presidente da AMIF, Adriana Maugeri e de outros convidados especialistas.

A base florestal plantada de Minas Gerais já ultrapassou a marca de dois milhões de hectares, de acordo com a AMIF, reforçando a posição do estado como maior detentor do plantio de florestas do país.  Outro dado importante coloca a indústria mineira de árvores plantadas em destaque no cenário global: Minas Gerais é líder mundial de produção e consumo de carvão vegetal proveniente dessas florestas. “Nosso estado tem enorme potencial para o cultivo de madeira. Possuímos muitas áreas degradadas que podem receber os plantios de árvores, devolvendo a elas a possibilidade produtiva aliada aos benefícios socioambientais. Apesar de todos esses fatores positivos e de alguns avanços desta gestão do Governo, ainda encontramos um ambiente pouco atrativo ao nosso desenvolvimento de forma segura, mas estamos otimistas com as mudanças que já percebemos”, explica Adriana Maugeri, presidente da AMIF.

Sobre a AMIF

A AMIF representa a indústria de base florestal de Minas Gerais. São empresas que cultivam  árvores de várias espécies com a finalidade de oferecer madeira para o mercado de forma renovável e sustentável. Hoje, a entidade defende as causas e direitos deste setor, trabalhando a favor do desenvolvimento e competitividade desta agroindústria e dos produtores florestais, responsáveis por produzirem um dos materiais mais nobres e limpos que a sociedade dispõe: a madeira. Este setor alimenta uma vasta cadeia de valor, gerando empregos, oportunidades de renda e valor nas áreas rurais, que contribuem efetivamente para a economia de Minas Gerais.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.