Notícias

Pré-carnaval de BH tem bloco que ajuda a empoderar pessoas em tratamento contra o câncer de mama por meio da folia

Bloco Mamamiga Folia busca desmistificar o câncer de mama e oferecer uma alternativa leve e descontraída às pacientes em tratamento, pelo segundo ano consecutivo no carnaval da capital mineira

Um carnaval em favor da vida! Essa é a inciativa do Movimento Mamamiga Pela Vida que busca aliar diversão com informação ao máximo de pessoas possíveis durante o período de carnaval. Pela segunda vez seguida,  o bloco participa da programação do Carnaval de Belo Horizonte, como uma forma lúdica de informar e conscientizar a população sobre a importância de se buscar a qualidade de vida, como forma de se prevenir o câncer, além de promover o entrosamento com familiares e outras pessoas que passam ou passaram pela doença, bem como atrair a atenção e o apoio dos foliões de um modo geral.

Este ano, a organização tem uma expectativa de que o público seja duas vezes maior que o de 2019. Já foram disponibilizados dois terços dos kits de abadás que foram feitos para que os participantes acompanhem o bloco.

De acordo com a presidente da Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (ASPRECAM) e organizadora do Mamamiga Folia, Mônica Bessa, a ideia do bloco é mostrar que o tratamento contra o câncer não impede as pessoas de se divertirem. “É essencial que as mulheres após o tratamento, ou mesmo aquelas em tratamento, desde que liberadas pelo médico, se lembrem de inserir atividades de entretenimento e socialização em sua rotina”, explica Mônica.

O cortejo vai sair às ruas de Belo Horizonte, neste sábado, dia 15 de fevereiro, a partir das 9h, com a concentração na Praça João Pessoa, no bairro Funcionários, ao lado do Colégio Arnaldo.             

No dia 23 de fevereiro, domingo que vem, o bloco Mamamiga Folia também vai às ruas junto com o Bloco Com Sagrados, das 16h às 21h, com saída da avenida Petrolina, no bairro Sagrada Família.

Chame os amigos, separe o seu glitter e venha cair na folia com a gente: o bloco é aberto para todos!

PARA CRIANÇAS

O bloco Mamamiga Folia também apoia a diversão para as crianças. No sábado, dia 15, haverá oficinas e brincadeiras durante a concentração, das 9h às 10h, conduzidas por equipe de animação infantil, e com a participação da bateria do Bloco Com Sagrados.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.