Notícias

Bloco da Calixto vai soltar as feras no sábado de Carnaval de BH

Uma das mais aguardadas atrações do Carnaval de BH 2017 vai agitar a capital mineira com uma mistura de ritmos

Um dos destaques da programação do Carnaval 2017 de Belo Horizonte, promete sacudir a Savassi no dia 25 de fevereiro, sábado de Carnaval. O Bloco da Calixto, liderado pela cantora, compositora e sambista Aline Calixto  percorrerá as principais ruas do bairro Funcionários, a partir das 13 horas. Com o tema “Solte suas Feras”, a artista convida os foliões para um animado desfile que terá concentração na Rua Bernardo Monteiro esquina com Timbiras, vai atravessar a Av. Afonso Pena, seguir pela rua Professor Morais e encerrar a festa na Rua Tomé de Souza, às 17 horas .

Aline Calixto explica a escolha do tema “Já fomos para a “África de todos os Deuses”, depois para o ‘Samba de todas as Tribos’. No carnaval de 2016, o tema foi ‘Vamos para a Praia’ que proporcionou muita descontração, energia e divertimento. O tema do Bloco da Calixto 2017 é ‘Solte suas feras’, com ele vamos explorar a diversidade e a criatividade da música brasileira com o tema bicho. No repertório, vamos trazer uma mistura de ritmos que fazem a cabeça dos foliões, do rock de Rita Lee (Venenosa), passando por Raul Seixas (Mosca na sopa), relembrando o clássico ‘A história de uma gata’, revivendo o ‘O mundo animal’ dos Mamonas Assassinas, e em tempos de samba, ‘lembrando que Camarão que dorme a onda leva’”.

SOBRE ALINE CALIXTO

Cantora e compositora, Aline Calixto, há quase uma década se destaca no samba mineiro e, desde 2011, vem ganhando notoriedade no cenário nacional emplacando músicas nas rádios, em trilhas sonoras de novelas e chamando a atenção tanto do público, quanto de importantes profissionais da crítica especializada. Após uma bem-sucedida trajetória no cenário independente, a artista lançou em 2009, seu álbum de estreia batizado com seu próprio nome, que lhe rendeu o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), na categoria "Disco do Ano". No mesmo ano, foi indicada em duas categorias no Prêmio de Música Brasileira (Melhor Cantora de Samba e Melhor Cantora por Voto Popular). Em 2012, Aline lançou o álbum Flor Morena e novamente foi indicada para o Prêmio da Música Brasileira, na categoria "Melhor cantora de samba". Com o novo projeto, a cantora fez sua primeira turnê internacional.  A música que dá nome ao disco, composição inédita dada a cantora por Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Junior Dom, entrou para trilha da novela “Fina Estampa”, exibida em horário nobre na TV Globo.

Ano passado, Aline lançou seu terceiro álbum intitulado Meu Ziriguidum, composto por músicas autorais e outras de renomados sambistas. Neste CD, Aline contou com participações especiais de Arlindo Cruz, Zeca e Pagodinho. Numa linda homenagem à saudosa Clara Nunes, Aline gravou “Conto de Areia” onde teve a participação do rapper Emicida. A produção musical é de duas gerações do samba: Paulão 7 Cordas e Thiago Delegado.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.