Notícias

“Lugar De Criação”, Do Ccbb Educativo, Traz Várias Oficinas Artísticas Para O Público Em Março

O CCBB Educativo elabora atividades que envolvem crianças e adultos em um universo artístico atraente e repleto de conhecimento. É uma maneira de aprender brincando e aproximar o público de ambientes culturais. Por isso, o Lugar de Criação é sucesso desde seu surgimento, com oficinas que dialogam com exposições e outras atrações do CCBB BH. As atividades têm entrada gratuita e acontecem aos sábados e domingos, das 11h às 13h e das 15h às 17h.

No dia 1º de março, a atração Como nasce uma obra de arte? apresenta “Máscara de Sonhos” onde o público irá conhecer e construir as famosas máscaras de dormir com ervas medicinais para sonhos cheios de imagens e histórias. Cada participante terá a oportunidade de decorar sua máscara dos sonhos.

Diversas histórias sem pé nem cabeça ganham vida em Desde Pequeno, com a “Oficina de Historietas Malucas”, nos dias 7 e 8 de março. Os pequenos, junto às famílias, são convidados a mergulharem em histórias e poemas inspirados em escritores do movimento surrealista e do realismo fantástico latino americano. No dia 8 de março, a atividade acontece somente às 15h.

Nos dias 14 e 15 de março acontece a atividade “Escrita sem fim”, que integra a oficina Trocação de Histórias. A partir de propostas e instruções, o público visitante do CCBB BH irá experimentar a palavra e a escrita de formas surpreendentes, poéticas e inusitadas: colagem, recorte, sobreposição e composição de textos. A ação se destina aos públicos letrado e não letrado.

Prosear tecendo, tecer proseando. Nesta edição do Eu faço o meu brinquedo, que acontece nos dias 21 e 22 de março, “Tecer Convívios” convida o público a entrelaçar convívios em volta da experiência do fazer manual (tecelagem). Utilizando um tear de madeira e fios de malhas coloridas, o visitante tecerá uma trama que dialoga com saberes ancestrais.

Já pensou em como um dia livre pode ser cheio de experiências interessantes? Nos dias 28 e 29 de março, a atração Desde Pequeno apresenta a atividade “Canteiro Aberto” que transforma o Lugar de Criação em um canteiro de obras às avessas, para bebês e crianças pequenas brincarem com tubos de PVC coloridos.

Atividades de inclusão também fazem parte da programação do CCBB Educativo. Todos os domingos do mês, das 14h às 15h, é realizado o Lugar de Criação em Libras, com ações acessíveis que promovem a cultura surda por meio de jogos e temáticas artísticas nas oficinas.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.