Notícias

Mulher Pirata Inspira Releitura De Drink

Quem olha a delicadeza da taça não imagina a potência do Anne Bonny Daiquiri, coquetel elaborado pelo bartender Conrado Salazar, do Piratas BBQ, em homenagem a uma das mulheres piratas mais famosas da história. A bebida é uma releitura do tradicional Daiquiri, um dos drinks com rum mais clássicos do mundo. Nele, foi acrescentado um leve toque de maçã verde e, no lugar do suco de limão puro, foi feito um blend de sucos de limões taiti e siciliano.

“Um dos drinks mais fortes do Piratas BBQ foi inspirado em uma mulher. E não podia deixar de ser. Anne Bonny foi uma das capitãs mais temidas e corajosas do Caribe”, destacou Conrado. A releitura “pirateada” possibilitou um resultado bastante alcóolico, mas aromático – uma vez que também são borrifados zests de limão siciliano (fatias da casca do limão) por cima da bebida.

Coincidentemente, Anne Bonny nasceu no dia 8 de março de 1702. E, para celebrar a semana das mulheres, o Piratas fez uma promoção especial válida até domingo (8/3): na compra do drink Anne Bonny Daiquiri harmonizado com a Espetadinha de pastel (miniespetinhos de pastel, com tomate uva, pepperoni, azeite e alho), o cliente ganha outro Anne Bonny Daquiri. O combo sai a R$ 42.

Sobre o Piratas

Situado na rua Alberto Cintra, no bairro União, o Piratas guarda um verdadeiro tesouro em seu menu. No final de 2019, a equipe do bar fez um intenso trabalho de pesquisa e experimentação, em busca das melhores referências gastronômicas dos sete mares. O cardápio é assinado pelo chef Kiki Ferrari, que usou o conceito da pirataria para criar um cardápio globalizado, usando especiarias e comidas típicas de várias partes do mundo, que antigamente eram saqueadas pelos piratas.

No “Diário de Bebidas do Capitão”, o bartender Conrado Salazar brincou com o conceito da pirataria, mesclando a cultura destes navegadores dos séculos XIV a XIX com o conceito de pirataria digital. O destaque são os drinks LOS PIRATEADOS, que reúne criações exclusivas e versões “pirateadas” de alguns clássicos, dando-lhes a cara da casa.

Quem foi Anne Bonny

Anne era filha de um rico advogado na Carolina do Norte (EUA). Ela foi desposada pelo pirata James Bonny numa tentativa deste de se apossar das terras de sua herança. Porém, o pai de Anne deserdou-a e James a levou para as Bahamas. Anne repugnava a covardia do marido e acabou se juntando a Jack Morim Rackham, com o qual roubou uma embarcação e com ele recomeçou uma vida de pirataria.

Em um ataque ao seu navio, lutou cerca de duas horas ao lado de Mary Read enquanto os outros tripulantes assistiam a tudo bêbados. Ambas vestiam-se como homens, para se preservarem, e eram exímias no uso da pistola e da espada. Porém, acabaram sendo capturadas e tiveram que confessar que estavam grávidas. Seriam enforcadas depois que dessem à luz, mas conseguiram escapar.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.