Notícias

McDonald's apóia o 1º Encontrão de Contadores de Histórias de BH em homenagem ao Dia Internacional da categoria

Evento será realizado neste domingo, dia 18, no foyer do Sesc Paladium, de 9h às 21h, numa verdadeira maratona que reunirá 84 narradores

O McDonald's está apoiando a realização do 1º Encontrão de Contadores de Histórias de Belo Horizonte, que acontece neste domingo, dia 18, de 9h às 21h, no foyer do Sesc Paladium (Av. Augusto de Lima, 420 - Centro). O evento, que tem entrada franca, é uma ótima opção para este final de semana para a garotada e também para adultos que nunca deixaram de viajar na imaginação ouvindo histórias.

"Será uma verdadeira maratona de 12 horas ininterruptas, com 84 narradores, entre eles também escritores infantis, se revezando na arte de contar histórias, em homenagem ao Dia Internacional do Contador de Histórias, que é celebrado no dia 20 de março", comemoram Pierre André e Beatriz Myrrha, que são autores e também contadores de histórias e foram os responsáveis pela criação e organização do evento. A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores de histórias e promover a prática em todo mundo.

"A decisão de apoiar este evento aconteceu de maneira rápida, natural e coerente. A marca apóia e incentiva a leitura como ferramenta de transformação social e estímulo à criatividade e imaginação desde 2013. A fim de incentivar a leitura infantil, o McDonald’s inovou e mudou a dinâmica do McLanche Feliz, dando ao consumidor a possibilidade de optar entre um brinquedo e um livro – algo que a companhia jamais tinha feito. E o resultado foi surpreendente. A resposta do consumidor foi muito rápida e por isso já estamos pensando na próxima ação, para continuar unindo pais e filhos em torno da criatividade e da imaginação", explica David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa do McDonald's Brasil.

Segundo ele, a campanha "Ler e Brincar", do McLanche Feliz, distribuiu 1 milhão de livros em apenas quatro meses no ano passado, dois meses antes do previsto,consolidando a marca como incentivadora da criatividade por meio da leitura. Isso em um país em que apenas 56% da população lê assiduamente, conforme a 4ª Pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, realizada desde 2001 pelo Instituto Pró-Livro.

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina, quer contribuir para a mudança desse cenário e desde 2013 já distribuiu 5 milhões de livros na região. Na última campanha, o objetivo foi associar-se a uma marca que é ligada à memória afetiva das famílias. Por isso, a parceria foi com os estúdios Mauricio de Sousa, que produziu seis livros da Turma da Mônica com duas histórias cada, detalha Grinberg.

Em Belo Horizonte, o projeto "Passaporte da Esperança", de arrecadação permanente de livros infantis nos 20 restaurantes da rede também é um sucesso. Todas as lojas McDonald's da capital mineira possuem coletores de livros, onde clientes e público em geral podem contribuir depositando livros novos ou usados em bom estado de conservação. Os livros arrecadados são doados para entidades, bibliotecas comunitárias e públicas e instituições que cuidam de crianças que têm pouco ou nenhum acesso à leitura. A primeira instituição contemplada foi a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), que cuida e abriga crianças e adolescentes com câncer. O projeto, que começou ano passado na capital e será replicado a partir deste ano no interior, em apenas seis meses arrecadou mais de 500 livros.

"Vamos levar este grupo para almoçar com a gente neste domingo no McDonald's, interagir com eles, conhecer novos escritores infantis e contadores de história, oferecer o espaço dos restaurantes da rede para que eles possam mostrar o seu trabalho, apoiá-los em seus lançamentos e futuros eventos e convidá-los para também participar do nosso projeto de arrecadação de livros infantis", conclui o jornalista Schubert Araújo, idealizador do projeto "Passaporte da Esperança" e sócio-diretor da Multitexto Comunicação, agência que atende o McDonald's nesta área há 28 anos em Minas Gerais. O projeto conquistou em dezembro do ano passado o 1º lugar no 1º Prêmio Arcos Dourados de Comunicação Corporativa.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.