Notícias

2º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado no Vale do Aço

Depois do grande sucesso de sua primeira edição realizada em Varginha em agosto de 2017, o 2º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Com a participação de mulheres empreendedoras de todo o estado de Minas Gerais, será realizado, dia 23 de março, das 8h às 18 h no Hotel Metropolitano.

O evento visa difundir as práticas empreendedoras para incentivar o desenvolvimento do potencial da mulher, observando as boas práticas do mercado, aplicando as ferramentas de gestão ampliando assim, o conhecimento e atuação do universo feminino nos negócios.

A primeira edição aconteceu ano passado na cidade de Varginha, no sul do Estado e contou com a participação de 321 mulheres oriundas de mais de 35 cidades mineiras, número que pretendemos superar este ano, comenta Yeda Fernal, presidente da Federaminas Mulher.

Na programação teremos palestras, apresentação de cases de sucesso, painéis e intervenção de mulheres que se destacam nos negócios. Como case de sucesso teremos e um dos maiores talentos da fashion week, o premiadíssima Ronaldo Silvestre. Presidente do Instituto tecendo Itabira, projeto social que visa a melhoria da qualidade de vida de mulheres carentes e a qualificação da mão de obra local, com o objetivo de criar e desenvolver a identidade do artesanato de Itabira.

Para as participantes que sairão da capital mineira, a sugestão é pegar no dia 22 de março às 7h no trem da Vale. A empresa cedeu para as participantes um vagão inteirinho, 60 lugares. Ele tem parada nas cidades de Barão de Cocais, Rio Piracicaba e Nova Era. E serão recepcionadas com um almoço e visita técnica na Usiminas.

Veja toda a programação no site: www.acicelcdl.com.br e garanta a sua inscrição.

O evento é organizado pela Federaminas Mulher e os Conselhos das Associações Comerciais das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santa Bárbara e Timóteo.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.