Notícias

Lamas BH comemora Saint Patrick’s Day com brassagem aberta, cerveja e promoções

Clientes poderão acompanhar processo de fabricação de cerveja em máquina moderna, e quem comprar acima de R$ 200 poderá tomar uma autêntica Irish Red Ale

O Saint Patrick’s Day 2018 não passará em branco no Lamas BH. A loja preparou promoções e ações para clientes e apreciadores da boa cerveja comemorarem neste sábado (17/3) uma das datas mais cultuadas por cervejeiros do mundo inteiro.

A partir das 9h, quem quiser aprender como se faz cerveja em casa de uma maneira rápida e prática poderá acompanhar gratuitamente a brassagem aberta. A fabricação será feita na Grain Father Connect, uma máquina eletrônica composta de um sistema único que faz todo o trabalho pesado automaticamente. Com ela, é possível produzir até 23 litros da bebida de forma simples e eficaz, inclusive com a possibilidade do controle remoto da produção.

Os cervejeiros que comprarem mais que R$ 200 em insumos e equipamentos Lamas BH ainda terão o direito de degustar uma cerveja estilo Irish Red Ale, também fabricada na Grains Father Connect.  

“ O cliente do Lamas BH verá como fabricar a própria cerveja está cada vez mais fácil e prático com o auxílio da tecnologia. E ainda poderá comprovar a qualidade da bebida tomando uma cerveja igual à que será iniciada neste sábado”, diz José Bento Valias Vargas, cervejeiro e sócio do Lamas BH.

Os clientes Lamas BH também poderão conferir várias promoções de produtos expostos na loja. Para identificar os itens com desconto basta procurar pelos selos do Lamas criados especialmente para a data.  

Festa

Saint Patrick (São Patrício) é o padroeiro da Irlanda. Ele nasceu por volta de 390, na Inglaterra. Quando adolescente, foi raptado e levado para a Irlanda onde viveu como escravo durante sete anos. Ele conseguiu fugir em um navio pirata, mas, já convertido ao cristianismo, voltou para o lugar onde sofreu tanto para pregar a religião entre os gaélicos. Os católicos se tornaram a maioria entre os irlandeses e eles atribuem isso a Saint Patrick.

O curioso é que a festa de Saint Pátrick’s Day não nasceu na Irlanda. É uma criação dos irlandeses que viviam nos Estados Unidos no Século XVIII, como uma forma de lembrar a terra natal. Durante muito tempo, as festividades eram restritas às comunidades de imigrantes nas periferias de cidades como Nova Iorque e Boston, acompanhadas de boas cervejas e muita animação. Com o passar dos anos, a comemoração foi se espalhando pelos EUA e por outras nações de língua inglesa. Ela acabou incorporada pelo governo irlandês, que atualmente financia vários eventos ao redor do mundo. Hoje, é uma das festas mais globalizadas, com atividades em toda Europa, no Brasil, na Austrália e até no Japão.

Foto: Eulene Hemétrio/Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.