Notícias

Cantando e Tecendo se faz.... Um espetáculo e uma oficina

Marina Machado e Celinha Braga se unem em projeto para toda a família

Cantando e Tecendo se faz.... Um espetáculo e uma oficina. Marina Machado e Celinha Braga se unem em projeto para toda a família As cantoras mineiras Marina Machado e Celinha Braga mergulharam num baú de memórias e saíram com os bolsos recheados de linhas, agulhas, canções e ideias.

Embaladas por músicas antigas que fazem parte da memória afetiva do povo brasileiro, se propuseram a unir a arte do canto com uma prática dos tempos dos nossos avós. O crochê – que tão bem simboliza a vida, no seu fazer ponto a ponto – vai dar o tom em uma oficina onde os participantes tecerão pompons, bonecos e bichos de lã, enquanto ouvem e cantam canções.

O resultado vai estar presente no cenário do espetáculo que incluirá o repertório cantado ao longo das aulas, além de uma bela seleção de músicas e recursos cênicos. Para envolver e encantar desde os mais pequenininhos até os seus avós – passando por várias gerações...

O Espetáculo – “Mari & Celi estão na cidade!”

Este musical, dedicado aos bem pequenos e aos mais velhinhos, aborda em seu repertório músicas que fazem parte da memória afetiva do povo brasileiro. Marina Machado e Celinha Braga cantam em duo e tocam guitarra, violão, ukulêle e Kantale, acompanhadas pelo músico Claudio Kiari nos vocais e guitarra, à cantora Ana Clara nos vocais e ao músico e engenheiro de som Vinni. O canto é brejeiro, brasileiro, mas a roupagem, os timbres das guitarras e os loops (sons eletrônicos delicados) trazem uma atmosfera contemporânea ao espetáculo. 

Crianças de 0 a 7 anos precisam de ritmo na vida e o exigem!

Pensando nisso, está sendo desenvolvido um roteiro para o show que alterna músicas e vinhetas. A intenção é propiciar à criança vivência de períodos alternados de expansão e contração ou concentração e assim proporcionar “conforto” e aguçar sua criatividade. Para os mais velhos serão trabalhadas a memória, a emoção e a inspiração.

No repertório do espetáculo – ainda em construção – estão presentes histórias e imagens que nos remetem a tempos passados e pinceladas de temas atuais, que envolvem os pequenos e encantam os mais velhos, para arrebatar toda a família!

Tem sucessos adormecidos, como Bolinha de Sabão, de Orlandivo, marchinhas antigas como Upa Upa (Trolinho) de Ary Barroso e a Dança do Ganso de Nilton Paz. Tem canções nem tão antigas – mas igualmente simbólicas do seu tempo – como Semente do Amor, da banda A Cor do Som e Clara e Ana de Joyce. as que fazem rir: Maria Mole de Rita Lee e Vento de Toquinho e Vinícius, uma versão lúdica e divertida do Rock das Aranhas de Raul Seixas e uma dos Beatles – que não pode faltar!

Outras estão por vir... As que lembraremos no caminho e outras que vamos compor. Para as vinhetas, sons de mar, de trem, cantos de pássaro, caixinhas de música e outros barulhinhos da vida, que por “falta de tempo” paramos de prestar atenção.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.