Notícias

Bebel Gilberto apresenta show intimista em BH

Há dois anos em turnê pelo mundo com seu show acústico, íntimo e muito pessoal, “Bebel Gilberto Trio”, a cantora brasileira que se tornou a voz do país no exterior volta a Belo Horizonte nos dias 8 e 9 de abril abrindo a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música, com duas apresentações no palco do Grande Theatro Unimed-BH do Cine Theatro Brasil Vallourec. Informações e ingressos: www.cinetheatrobrasil.com.br

Acompanhada por dois músicos no violão acústico e percussão, Bebel Gilberto diz estar amando o show e a reação das diferentes plateias por onde tem se apresentado, na Europa, Japão e Estados Unidos, o que não poderia ser diferente uma vez que o repertório do show foi escolhido à dedo entre os maiores sucessos de sua vitoriosa carreira.

Além dos sucessos de seu repertório, no show, a cantora apresenta alguma das canções do seu último CD, “Tudo”, lançando pela Sony Music no Brasil em 2014. O CD “Tudo” foi um projeto gestado por mais de cinco anos e teve seu processo de lançamento interrompido para que Bebel pudesse gravar e lançar no Brasil e no mundo o projeto especial DVD “Bebel Gilberto in Rio”, gravado ao vivo na Praia do Arpoador em 2012.

Lançado o projeto, Bebel pôde voltar à produção de “Tudo” com as gravações acontecendo em Los Angeles, sob a batuta do renomado produtor Mário Caldato. É nas palavras da própria Bebel, “um CD que ela ama e que saiu direto do seu coração”. A canção que dá nome a CD, foi indicada para o Grammy Latino na categoria “Melhor música Brasileira”. Mas a canção que mais toca Bebel no álbum é “Somewhere Else” uma canção inspirada pela busca da paz interior, pela natureza e por uma atenta observação das pessoas.

“Acordei um dia com a melodia na cabeça, que é a mesma que toco ao piano no início da gravação. A partir daí a letra começou a vir e a canção foi tomando forma. É uma canção profunda, inspirada pelo futuro, pelo amor e pela natureza”, conta a artista.

Sobre Bebel Gilberto

Com vendas superiores a um milhão de exemplares, Bebel Gilberto começou sua carreira profissionalmente com o lançamento em 2.000 do CD “Tanto Tempo”, considerado até hoje como um dos mais importantes trabalhos da música contemporânea brasileira. Desde então, foram 5 álbuns de estúdio (incluindo “Tudo””), um CD / DVD, “Bebel Gilberto in Rio”, participações em inúmeras coletâneas e projetos especiais que só reforçaram a marca brasileira de criatividade e sofisticação, mundo afora. No cinema Bebel foi destaque nas trilhas de “Closer” dirigido por Mike Meyers, com Natalie Portman, Julia Roberts e Jude Law, em “Comer, Rezar e Amar” dirigido por Ryan Murphy com Julia Roberts, e em “Rio”, dirigido por Carlos Saldanha com as vozes de Anne Hathaway, Jesse Eisenberg e Jamie Foxx.

Com várias turnês de sucesso pelo mundo afora, Bebel se tornou simbolicamente a voz internacional do Brasil, levando a todos os lugares o seu DNA carioca aliado a bossa eletrônica suave e sofisticada, característica de seu trabalho. A atriz Anne Hathway tietou Bebel Gilberto durante a coletiva de divulgação do longa de animação RIO, realizada na capital fluminense. “Você é uma das razões por eu me apaixonar pelo Rio pela primeira vez”, afirmou a atriz.

2ª Mostra Cine Brasil Teatro e Música

A 2ª Mostra Cine Brasil Teatro e Música é uma realização do Cine Theatro Brasil Vallourec com o patrocínio da Vallourec em parceria com o Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto promoverá apresentações grandes nomes do teatro e da música nacional e internacional no palco do Cine Theatro Brasil Vallourec ao longo de 2017.

A 2ª Mostra Cine Brasil Teatro e Música marca o início da parceria do Cine Theatro Brasil Vallourec com o Instituto Unimed-BH e resultou também no batismo do Grande Teatro que, a partir de agora, passa a se chamar Grande Teatro Unimed-BH e continuará a receber uma intensa programação de alta qualidade dedicada às mais variadas manifestações artísticas e culturais.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2016, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.