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Como uma Influenciadora com 2,6 milhões de fãs falhou ao tentar vender 36 camisetas?

Afinal, influenciadores digitais realmente influenciam ou são uma fraude?

Jennifer de Paula, especialista em marketing digital explica que não podemos esquecer que assim como marcas, influenciadores também erram, além de trazer dicas cruciais para quem deseja utilizar as redes sociais também de forma comercial; confira

Todos os dias recebemos uma enxurrada de novos influenciadores digitais, percebemos que existe amadorismo de alguns nesse meio e muitos chegam achando que para ganhar dinheiro basta publicar no Instagram uma sequência de fotos sem qualquer critério.

Mas vale ressaltar que as marcas também são responsáveis pelos resultados ruins, por contratarem os influenciadores digitais olhando apenas para a quantidade de seguidores que essas pessoas têm.

O caso relembrado é o da influenciadora Arii, que com 2,6 milhões de fãs não conseguiu vender 36 camisetas e internautas deram lição de negócios na garota. Ela mesma reconheceu que não soube divulgar bem a sua campanha.

A jovem desabafou sobre o fracasso da empreitada em uma postagem e internautas apontaram alguns erros de sua estratégia como: a importância de conhecer sua própria audiência sabendo assim quem realmente compraria seu produto ofertado; um ponto levantado foi o produto versus o perfil da jovem; outra falha foi a falta de percepção no engajamento do público e sim a preocupação com a quantidade de seguidores.

Reparo que é cada dia mais importante estudar a fundo o mercado em que o cliente está inserido, o público-alvo de seu trabalho, o engajamento, além de analisar quem nosso cliente está influenciando verdadeiramente.

É importante entender que seguidor não é a mesma coisa que cliente, pois muitas pessoas podem seguir a outra pela empatia ou mesmo por se inspirar nela. Outro ponto importante é estudar sobre o seu público-alvo além da estratégia de marketing como apontou a influencer que errou ao publicar apenas duas postagens sobre os produtos e de ter declarado fracasso após apenas 13 dias.

O engajamento com outros usuários de redes sociais e a quantidade de seguidores são as principais métricas de avaliação dos influencers, mas não pode ser visto como um produto garantidor de venda.

Então se pretende vender algo em sua rede social, aqui vai algumas Dicas:
- Verifique se seus seguidores costumam fazer “perguntas comerciais” como: Onde você comprou? Qual você indica?

Programe um lançamento

Faça contagem regressiva para o lançamento

Informe quantos dias o serviço ou produto ficará disponível para venda

Programe postagens onde seja fácil visualizar a qualidade e/ou descrição do produto ou serviço

E por fim... Neste caso o “menos é mais” deixa de ser eficaz, então explore a divulgação sem tornar seu feed cansativo

Foto: Divulgação / MF Press Global
 

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