Notícias

Monobloco abre inscrições para a oficina de percussão em BH

As aulas começam dia 2 maio e vão até fevereiro de 2019, formando os batuqueiros que desfilarão no bloco

Depois de desfilar pelo segundo ano consecutivo no Carnaval de Belo Horizonte em 2018, reunindo cerca de 400 mil pessoas nas vias em torno do estádio Mineirão, já é hora de começar a preparar o Carnaval do Monobloco para 2019!

Acabam de ser abertas as inscrições para a oficina de percussão do Monobloco em Belo Horizonte, responsável pela formação dos integrantes da bateria mineira. A oficina tem 10 meses de duração e ao final do curso o aluno estará apto a desfilar na bateria do bloco. Será o terceiro desfile consecutivo em BH, 19º na trajetória do Monobloco.

Por trás de toda a criatividade e pujança sonora do Monobloco está a formação de batuqueiros nas oficinas de percussão, a base de tudo: “A gente tem como missão promover a educação musical. Nossa ideia, desde o início, era criar uma bateria bem organizada”, pontua Celso Alvim, maestro da bateria do Monobloco. A inciativa deu tão certo que se instalou também em SP, além de seguir formando batuqueiros no Rio de Janeiro. 

Nascido há 18 anos a partir de uma oficina de percussão criada no Rio de Janeiro, a diretoria do Monobloco é formada por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva.

As oficinas do Monobloco em BH oferecem aulas semanais com diretores e mestres de bateria, sempre no Distrital, a partir de 2 de maio, quando acontece a aula inaugural. Há turmas para iniciantes e alunos mais avançados.

 Foto:  Alessandra Torres

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.