Notícias

Espetáculo faz convite à reflexão sobre questões de gênero no Marília

“Infiltradxs” tem sua origem no espetáculo de conclusão da disciplina Prática de Criação Cênica A, do Curso de Graduação em Teatro da EBA-UFMG. A peça aborda questões de gênero levantadas pelos alunos, hoje atores, que podem ser sintetizadas pelo fragmento do texto de Patrícia Coelho: ''Depois do fim do mundo resta o quê? Que que tu vai fazer depois que a tua grana não comprar mais nada? Que que te interessa se João amava Joaquim ou Teresa ou os dois ou ninguém? E se não sobrar ninguém? E se no fim da festa Deus estiver vestido de mulher? Cara de mulher, corpo de mulher. Deus transexual, transgênero, fluido, travesti? Os anjos não tem sexo. Tu vai dizer. Então por que tu se importa se eu tenho e faço bom proveito? E se no fim das contas só sobrar você?".

Transitando entre a comédia pastelão e o tragicômico, o espetáculo é um convite ao publico para uma importante e emergente reflexão sobre os padrões e as imposições sexuais e de gênero. E ainda que aborde um tema sério e complexo, “Inflitradxs” consegue, também, entreter a plateia.

O espetáculo “Infiltradxs” tem texto escrito por diversas vozes, garantindo a diversidade da apresentação. São elas: Alice Mesquita, Anair Patrícia, Antonio Hildebrando, Beatriz Novaes, Felipe Guimarães, Guilherme Pereira, Gustavo Sousa, Jéssica Nunes, Marcelino Freire, Marcos More, Nívea Sabino e Patrícia Coelho.

Foto: Divulgação 

 

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.