Notícias

Flaira Ferro (Me curar de mim) no Sempre Um Papo - BH

O Sempre Um Papo recebe a artista pernambucana Flaira Ferro para debate sobre o tema “Música, poesia e dança”.Nascida em Recife, Flaira iniciou sua carreira artística como dançarina aos seis anos de idade e foi através do frevo que entrou em contato com o universo da cultura popular. Apesar da dança ser o carro-chefe de sua trajetória artística, Flaira sempre exercitou o ofício de compositora, interessada em criar e se expressar através da música e da poesia. Sua vivência musical é profundamente ligada à cultura popular de Pernambuco e é daí que ela extrai material lúdico e simbólico para sua experimentação e (des)construção artística. O interesse da artista pela mistura de linguagens artísticas materializa no palco um show de música que engloba dança, teatro e performance. Fortemente influenciado pelos ritmos brasileiros, o trabalho tem arranjos musicais e coreografias inspiradas em matrizes como o frevo, batuque paulista, caboclinho perré, samba, cavalo-marinho e maracatu rural.

O evento será no dia 26 de abril, quarta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, com entrada gratuita. 

Cordões Umbilicais é o álbum de estreia da artista pernambucana Flaira Ferro e foi gravado de forma independente, o disco contém onze faixas inéditas, sendo 10 assinadas por Flaira e algumas parcerias. Com arranjos e direção musical de Leonardo Gorosito e Alencar Martins, o disco conta com a participação especial do maestro Spok.

 Flaira se tornou conhecida no país, no início de 2017, pelo seu vídeo viral cantando “Me curar de mim”, música de sua autoria que integra a terceira faixa de “Cordões Umbilicais”. Divulgado inicialmente no aplicativo WhatsApp, a repercussão do vídeo “Me curar de mim” repercutiu na mídia brasileira.  Compartilhado nas redes sociais pelo ator Reynaldo Gianecchini e as atrizes Bárbara Paz e Bianca Bin, a repercussão do vídeo trouxe maior visibilidade ao trabalho da artista que gravou seu disco em 2014, de forma independente. 

O álbum Cordões Umbilicais entrou na lista dos 100 melhores discos da música brasileira em 2015, pelo site melhoresdamusicabrasileira.com.br. Em poucos meses de lançamento já contabilizava milhares de acessos no canal de soundcloud e youtube da artista. 

Em setembro do mesmo ano, foi convidada pela curadoria do TEDx UFPE, evento filantrópico mundial, para apresentar a palestra que ficou intitulada “Por trás do aplauso”. 

Em março de 2017, Flaira seguiu em turnê de apresentações pela Europa.

Site: www.flairaferro.com.br / Facebook: www.facebook.com/flairaoficial 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.