Notícias

Cineart Filmes lança "Além das Palavras", biografia de Emily Dickinson

Uma das mais aclamadas poetisas americanas, Emily Dickinson acaba de ganhar a cinebiografia “Além das Palavras”. Sua vida, desde a infância até fase adulta e solitária, é retratada no longa de Terence Davies, que será lançado pela Cineart Filmes, em todo país, no dia 27 de abril. Protagonizado por Cynthia Nixon, o filme mostra a vida reclusa levada pela família Dickinson e a forte ligação de Emily com os pais, com quem morou após se formar na faculdade.  “Ela não conseguia ficar longe de casa, dos pais e dos irmãos. Para Emily, a família era o universo, e o universo era a família. Eles eram extremamente fechados, quase uma família claustrofóbica”, revela o diretor. “Além das Palavras” foi filmado na Bélgica e em Amherst, Massachusetts, cidade de origem dos Dickinson. O longa chega ao Brasil pela Cineart Filmes após a pré-estreia no festival de Berlim, de 2016. 

Por ser uma família muito discreta e fechada, o talento de Emily para poesia só foi descoberto após sua morte, quando mais de 1700 poemas foram encontrados. Em vida, a escritora não teve mais do que dez poemas publicados, muitos deles anonimamente. Muito do que se sabe até hoje sobre Emily Dickinson foi descoberto por meio de cartas encontradas, anos depois do seu falecimento. Estas cartas eram trocadas principalmente com a cunhada e vizinha, Susan Dickinson, e com alguns escritores e intelectuais, como Samuel Bowles e Helen Hunt Jackson. 

Ficha Técnica

Diretor: Terence Davies 

Produtores: Roy Boulter e Solon Papadopoulos 

Coprodutores: Peter de Maegd e Tom Hameeuw

Atores : Cynthia Nixon, Jennifer Ehle, Keith Carradine, Catherine Bailey, Jodhi May, Emma Bell, Duncan Duff, Joanna Bacon e Eric Loren. 

Gênero: Biografia / Drama

Duração: 125 minutos

Indicação: 12 anos

TRAILER :: ALÉM DAS PALAVRAS

https://www.youtube.com/watch?v=jecSPE0tCfs 

SINOPSE
“Além das Palavras” conta a história de vida da celebrada poetisa americana Emily Dickinson, desde sua infância, quando era uma criança cabeça-dura, até sua vida adulta e solitária, quando a poesia era seu consolo.

CINEART FILMES

A Cineart Filmes é uma distribuidora de conteúdos audivisuais 100% brasileira. Está presente nos principais festivais e feiras de cinema do Brasil e do mundo, sempre buscando conteúdo diversificado e de qualidade. Traz em seu DNA o cuidado em representar o cinema nacional, em especial os produtores mineiros. É uma empresa da Rede Cineart Multiplex, com sede em Minas Gerais, e está no mercado de exibição de filmes há 70 anos.  

A Rede Cineart atua desde os tempos dos grandes cine-teatros de rua, sendo pioneira neste mercado, com salas que marcaram a história de Belo Horizonte. Sempre evoluindo e antecipando tendências, inaugurou os primeiros complexos de cinema nos shoppings centers da cidade, implantou a tecnologia 3D e lançou as primeiras salas IMAX e Premier, em Minas Gerais. É com essa tradição e reconhecimento no mercado cinematográfico que a Cineart estreia no mercado brasileiro de distribuição, atendendo demandas dos exibidores e acompanhando de perto as preferências do público. O objetivo é ampliar fronteiras e estreitar parcerias para projetar grandes sucessos nacionais e internacionais pelo Brasil.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.