Notícias

Toda renda da visitação do Pátio Cervejeiro da Backer no dia 29 de abril será revertida para o Hospital da Baleia

Que tal conhecer um pouco mais sobre nosso processo de fabricação de cervejas e ainda ajudar o Hospital da Baleia? No Tour Cervejeiro do sábado dia 29 de abril, toda renda arrecadada será doada para o Hospital da Baleia. Além de ajudar o hospital você vai degustar junto de um Sommelier seis cervejas da Backer e ainda ganhar um copo exclusivo. A visita à "Maternidade Cervejeira" é sempre aos sábados e o valor é R$ 40 com direito a certificado.

Agente a sua visita pelos telefones 31.99144-6471 ou 31.3228.8875

PÁTIO CERVEJEIRO

Turismo, gastronomia, negócios, arquitetura, decoração, conhecimento, cultura e cerveja. Tudo reunido em um só espaço. A Cervejaria Backer apresenta aos amantes de cerveja do mundo inteiro o incrível Pátio Cervejeiro. O local é palco de várias opções para os amantes da bebida: visitação à fábrica – a Maternidade Cervejeira, conhecimento na sala multimídia,  o restaurante – o Templo Cervejeiro, onde haverá degustações, harmonizações, pratos diferenciados. Enfim, tudo em um só lugar.

Templo Cervejeiro:

O espaço propõe uma gastronomia conceitual, especialmente desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Backer. Muitos itens do cardápio são releituras de pratos que Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, conheceu mundo a fora em suas várias experiências no exterior. A decoração, assinada pela renomada Beth Nejm, é um dos grandes destaques. Cada detalhe foi pensado para trazer um pouco da atmosfera das grandes cervejarias do Mundo para o Brasil. Uma parede de barris coloridos de chope, pergolados com orquídeas e os tijolinhos a mostra trazem todo um charme para o ambiente, que comporta até 240 pessoas. O formato do prédio lembra antigas fábricas do Velho Continente com um pé direito alto. A iluminação tem atenção especial, feita com lâmpadas LED, com direcionamento que valoriza ainda mais cada ambiente. A intenção é fomentar diversos eventos e festivais no restaurante durante o ano inteiro, apresentando renomados chefs e experts em cervejas.

Pátio Cervejeiro

Foram investidos mais de R$ 6 milhões neste novo projeto que, além do Templo Cervejeiro, ainda inclui uma sala multimídia, completa e estruturada, além de algumas intervenções em setores que serão visitados na fábrica - a Maternidade Cervejeira. Há ainda uma loja de souvenir da Backer, com camisetas, bonés, kits, copos, tacas, chaveiros e outros produtos personalizados. Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, a proposta é disseminar cada vez mais a cultura das cervejas artesanais. “O Brasil está engatinhando ainda neste segmento que é relativamente novo, não tendo mais que 20 anos. Através de experiências como esta, podemos aumentar o mercado de maneira ainda mais acelerada, promovendo o gosto do consumidor pelas boas cervejas especiais”.

Paula ainda afirma que a construção deste complexo é a realização de um antigo sonho da Cervejaria Backer: “agora temos um local para receber os amigos e os interessados no mundo das cervejas especiais. Queremos evangelizar cada vez mais quem queira mergulhar neste mercado e apurar cada vez mais seu paladar.”

Visitações/Workshops:

A Cervejaria Backer reformulou parte da sua fábrica especialmente para abri-la às visitações. A proposta é fazer com que os visitantes tenham uma experiência única, através de um workshop, bem similar aos passeios em fábricas de bebidas em outros países como na Europa por exemplo. Essa visitação dará direito a cinco degustações de cervejas do dia, uma taça Backer e um certificado de participação. O tour começa na sala multimídia, onde todos assistirão um pequeno vídeo institucional da Backer. Em seguida, todos são convidados a conhecer a fábrica, onde foram introduzidas sinalizações e informações didáticas especialmente para os visitantes. Ali poderão acompanhar todos os processos, desde a seleção de ingredientes até o envasamento, com explicações bem pontuais e dinâmicas. Calcula-se que toda a visita durará em média 60 minutos. No final, os visitantes ganham uma caneca e vão degustar os quatro chopes do dia. Tudo incluso no pacote.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.