Notícias

11ª edição da FESTA TRADICIONAL ITALIANA DE BELO HORIZONTE será dia 4 de junho, na Savassi - música, dança, teatro e gastronomia estão na programação

A maior celebração entre a Itália e o Brasil em Belo Horizonte já tem data para 2017: no dia 4 de junho, a partir das 11h, a Savassi recebe as cores e sabores da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, realizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais - Acibra MG. Mais de 30 mil pessoas da comunidade italiana no estado e da capital mineira reúnem-se para comemorar o dia da República Italiana e a integração entre as culturas.

Em sua 11ª edição, o evento traz danças folclóricas, música instrumental e erudita, cantores de tradição italiana em Minas Gerais, a Banda Militar, corais, teatro de rua e atrações para crianças. A gastronomia é um dos pontos fortes da festa, os mais tradicionais restaurantes italianos da cidade estão na programação que conta, ainda, com a participação especial de Bruna Chaves, mineira e vice-campeã do Masterchef Brasil 2016, que vai promover aulas-show com a participação de chefs italianos.

Em 2017, o Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale proclamou a data de 2 de março como Dia do Design Italiano no Mundo. Dialogando com esta proposta, a festa traz o Design como tema da edição. Automóveis, peças de vestuário, quadros e outros objetos marcantes do Design Italiano terão espaço de exposição dedicado no evento, além de palestras sobre o assunto.

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte surgiu para celebrar o dia da República Italiana, comemorado em 2 de junho. O evento representa a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira e tornou-se uma data fixa no calendário da cidade. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, idealizado pela Acibra e realizado pela mesma, em parceria com a Cultura Criativa. Conta, ainda, com o patrocínio do Grupo Rima, Grupo Aethra, Picchioni, Seris, OMR, Terni, Teksid e Fundação Torino.

Foto: Stael Cascelli

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.