Notícias

4º Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento tem inscrições prorrogadas

A Fundação Clóvis Salgado e o BDMG Cultural prorrogam até o dia 5 de maio o prazo de inscrições para o 4º Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento. A decisão foi tomada em função da Greve Geral dos Trabalhadores, agendada para o dia 28 de abril, que pode prejudicar o envio de propostas via Correios e dificultar o deslocamento dos proponentes.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte – MG), das 10h às 18h, ou via Correios, com Aviso de Recebimento (AR) e postagem até o dia 5 de maio.

Sobre o Prêmio – A Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Cinema, e em parceria com o BDMG Cultural, criou o edital com o intuito de fomentar a produção cinematográfica em Minas Gerais. Ao longo de três edições, foram contemplados diversos cineastas do Estado.

O prêmio chega à 4ª edição com novidades na premiação. As duas categorias, Estreante e Não-Estreante, que contam com dois vencedores cada, tiveram um reajuste no valor do prêmio. Ao todo, serão distribuídos R$ 160 mil, R$ 70 mil a mais do que na edição de 2016. 

Foto: Dvulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.