Notícias

Arraial de Belô vira Arraial de Belo Horizonte, maior e por toda a cidade

Depois do sucesso do Carnaval deste ano, que levou 3 milhões de foliões às ruas, a Belotur anuncia o Arraial de Belo Horizonte, com extensa programação que contemplará toda a cidade e lugar garantido no calendário nacional de eventos juninos. As apresentações do concurso de quadrilhas continuam programadas para a Praça da Estação, mas festas e quermesses, circuitos gastronômicos, oficinas e outros projetos associados ampliam a festança.

 

A Belotur já está cadastrando todas as festas juninas da cidade, sejam de ruas, Igrejas, clubes, regionais, praças, escolas, espaços culturais ou privados. Belo Horizonte ganhará uma intensa programação junina valorizando nossa tradição que confunde-se com o nosso surgimento . Quem tiver interesse em cadastrar seu evento, basta entrar em contato pelo email [email protected].

 

De acordo com o presidente da Belotur, Aluizer Malab, a expansão das ações de promoção e comunicação do Arraial de Belo Horizonte se tornam necessárias para, assim como ocorreu com o carnaval, provocar e estimular as manifestações espontâneas. “Dessa maneira, promoveremos uma sinergia entre a população, os turistas e os diversos eventos e formas de expressão espalhados pela cidade, além de fortalecer a cultura popular e a economia local”, explica.

 

Ainda de acordo com ele, “a apropriação das festividades pela população local gera um movimento que transforma a cidade e as pessoas que vivem este momento, transmitindo esta energia e emoção diretamente para o visitante de fora de BH, em um cativante envolvimento entre a população e os turistas”.

 

 

Edital para artistas

 

Com o objetivo de evoluir com o planejamento das ações do Arraial de Belo Horizonte de 2017, a Belotur publicou edital para cadastramento de artistas, bandas e grupos musicais, locais e regionais, que querem se apresentar nos palcos oficiais do evento, com destaque para o palco da Praça da Estação. O cachê dos selecionados varia entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil.

 

As inscrições poderão ser feitas até 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, na Rua da Bahia, 888 – 6º andar. O edital pode ser consultado no site www.belohorizonte.mg.gov.br.

Foto: Samuel Mendes

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.