Notícias

No dia das mães, compre de uma mãe!

Grupo Amor de Mãe BH promove live shop sobre empreendedorismo materno nesta quarta-feira (5) com um sorteio por hora.

Negócios acabando, empresas fechando e a taxa de desemprego aumentando. A projeção para o final deste ano, segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional), é de mais 14,5% de brasileiros sem ocupação profissional. Diante de toda essa situação, a mineira Márcia Machado tem investido prontamente na divulgação dos negócios de mães empreendedoras através do Grupo Amor de Mãe BH, a fim de devolver a coletividade para a maternidade, ou seja, uma mãe apoiando a outra.

Há poucos anos, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou uma pesquisa onde constava que mais da metade das mulheres que têm filhos, perdem o emprego após o nascimento dos mesmos. O estudo revelou que após 2 anos do nascimento dos bebês, 50% das mães que tiraram licença-maternidade, já estavam desempregadas, em grande parte, foram demitidas sem justa causa.

Segundo o Sebrae MG, hoje, o Brasil tem aproximadamente 24 milhões de empreendimentos comandados por mulheres, sendo que 68% delas, começaram a empreender após terem filhos. A entidade ainda ressalta que a maioria delas decidiu montar o próprio negócio pela necessidade de ajudar na renda familiar, ou, em alguns casos, gerar uma nova fonte de sustento para a casa.

A mãe do século XXI não é como antes, que se dedicava única e exclusivamente aos afazeres domésticos, como, lavar, passar, cozinhar e cuidar dos filhos. A mãe do século XXI tem seus anseios, prioridades, metas. Ela não fica esperando pelo marido, ela mesmo corre atrás dos próprios sonhos e objetivos. Sem deixar a maternidade de lado, hoje, ela trabalha fora, cuida da família e até mesmo da própria organização empresarial.

Marcia Machado é administradora do Grupo Amor de Mãe BH, que tem como objetivo incentivar a sororidade entre as mães empreendedoras. A comunidade, que teve início há dois anos, possui hoje uma loja física em três shoppings centers da capital mineira, onde as empreendedoras podem montar seu stand para expor e vender os seus produtos.

Segundo ela, “a maioria das mulheres, principalmente após a maternidade, empreendem devido a necessidade. O mercado de trabalho ainda é muito complicado, preconceituoso e oferece poucas oportunidades para quem é mãe. Diante disso, elas se veem obrigadas a recorrer a uma alternativa. E devido a isso, elas conseguem se adaptar rapidamente às novas necessidades”.

Compre de uma mãe

Apesar de todo o percalço financeiro que o Brasil está vivendo, principalmente, após o início da pandemia do Novo Coronavírus, grupos como o de Marcia têm feito sucesso em todo o país. De fato, nunca foi tão importante apoiar e incentivar o trabalho um do outro, como nos tempos atuais.

“Devido a pandemia, a renda das mães empreendedoras caiu drasticamente. O Dia das Mães é a segunda data mais importante do comércio e é também um excelente momento para as mães darem um UP nas vendas e ganharem um fôlego no meio desse sufoco! Se você é empreendedora (ou conhece alguma), ou se você é cliente, dê preferência para as mães empreendedoras! Tenho certeza que pertinho de você tem uma mãe fazendo um trabalho maravilhoso e, nesse momento, ela está tentando salvar seu negócio, elucida a empresária.

Em comemoração ao dia delas, o Grupo se prepara para a #LIVESHOP que irá acontecer na próxima quarta-feira, às 18h no Instagram: @espacoamordemae. Márcia acrescenta que “não poderíamos deixar vocês sem os produtos de nossas mães empreendedoras nesse dia tão especial! Preparamos com muito carinho uma live shop com vários produtos lindos de nossas empreendedoras e frete grátis para toda BH! Além de muito amor de mãe envolvido, teremos sorteios de hora em hora e presentes especiais para as primeiras 10 pessoas que comprarem”.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.