Notícias

Belo Horizonte recebe a 40ª edição do Anime Festival

Seja adulto, jovem ou criança, quem aí não gosta de um desenho animado? Não é para menos que um dos tradicionais eventos de animes, mangás, quadrinhos, games e cultura geek de Minas Gerais chega a sua 40ª edição em Belo Horizonte.

 

É o Anime Festival Party, que será realizado nos dias 20 e 21 de maio (sábado e domingo), no Minascentro (Rua dos Guajajaras, 1022, Centro). Ao todo são 14 anos propagando por aqui essa cultura, facilitando o acesso aos quadrinhos e animações, além de reunir os fãs dessa arte em um grande evento.

 

“Belo Horizonte tem muitos fãs da cultura japonesa e, principalmente, de seus produtos, como animes, quadrinhos, seriados e filmes. Por isso investimos aqui e esperamos um público de mais de quatro mil pessoas nos dois dias do evento”, conta o empresário Cesar Ikko, organizador do Anime Festival.

 

Para esta edição são muitas novidades e atrações, tanto inéditas quanto as mais pedidas pelo público nas redes sociais do festival. Dentro da programação já estão confirmados os bate-papos com os dubladores Alfredo Rollo e Wendel Bezerra. O primeiro dá voz aos personagens Brock de Pokemon; Vegeta de Dragon Ball e Aoshi de Samurai X. Já Wendel Bezerra faz dublagem de Bob Esponja, Goku de Dragon Ball e Edward, do filme Crepúsculo. Os fãs ainda poderão conhecer os produtores do mangá nacional ‘Japow e Kimera’ do Estúdio Sesi- Quanta.

 

Outro ponto alto do evento são os concursos, além do de ilustrações não pode faltar o tradicional Campeonato de Cosplay - no qual os fãs se vestem e agem como seus personagens favoritos. No palco principal, os organizadores prometem muito shows com bandas do estilo J-pop, POP e Rock; youtubers e gincanas. Paralelo ocorrem torneios de Pokemon (Card Game e Nintendo DS), Card Game Marvel, torneios de Jogos Arcades, espaços com exibições de animes, sala temática Maid Café, estúdio cosplay e brinquedos infláveis.

 

Parceira do evento, a Saga, escola de games artes e animação, mais uma vez marca presença com um stand dedicado aos jogos. Além de vários videogames, o público poderá se divertir na arena de Just Dance. Já no espaço da livraria Comix, que atualmente é a maior gibiteria do país, jovens e adultos poderão atualizar sua coleção de mangás. ”Ainda haverá diversas lojas de outros estados, como Rio de Janeiro; Espírito Santo e São Paulo, com produtos únicos e originais, sempre atraindo a atenção dos visitantes”, antecipa Cesar Ikko.

 

Praça de alimentação

Para os fãs da cultura oriental, a culinária é um ponto forte, por isso a praça de alimentação do evento está completa e repleta de iguarias do outro lado do mundo.

 

Diversão e doação

Pensando no próximo, o Anime Festival 2017 criou a campanha ‘Meia-entrada Social’. “Quem doar 1 litro de leite integral Longa Vida paga apenas a metade do valor do ingresso para participar do festival. A entidade escolhida para receber essa doação é o Hospital da Baleia. Queremos plantar essa semente de ajuda e doação em nosso público e, assim, ajudar quem precisa”, completa o empresário.

Informações:

www.animefestival.com.br

Postos de venda oficiais:

Saga Escola de Jogos (Av. Afonso Pena, 749 – Centro)

Pela Internet:  https://goo.gl/3xgHpJ 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.