Notícias

Dois Lados apresenta “Falando de amor e...” no Centro Cultural UFMG

Na quarta-feira, dia 23 de maio de 2018, às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe as cantoras Jéssica Senhorini e Letícia Damaris, idealizadoras do projeto Dois Lados, com a apresentação “Falando de amor e...”. O show integra a programação do projeto Música & Poesia. Entrada franca.

Para o espetáculo foram escolhidas canções que abordam a temática do amor, assim como reflexões sobre as incertezas humanas. De um lado a pitada romântica e versátil de Jéssica Senhorini, do outro o vigor e a intensidade de Letícia Damaris. As artistas acreditam que o amor é um sentimento forte capaz de modificar as pessoas. O repertório traz músicas autorais dos gêneros mpb e pop, dos álbuns lançados pelo projeto Dois Lados (“Falando de Amor e...” e “Giz”), bem como da banda Electra Lee (“Permita-se Experimentar” e “Electra Lee - 10 Anos”), projeto em que o duo atuou até 2006.

O projeto Dois Lados surgiu em 2015, idealizado por Jéssica Senhorini e Letícia Damaris. Inicialmente a proposta era voltada a interpretações da mpb e do pop rock nacional. No entanto, em 2017, lançaram seu primeiro EP “Falando de amor e…” que possui cinco canções autorais e o single “Giz”, com a participação de Thiago Guedes. A sonoridade buscada nos álbuns é uma mistura da nova mpb com o pop, uma autêntica combinação de força e leveza, características visivelmente presentes na personalidade das artistas.

Projeto Música & Poesia
O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara que as portas estão abertas. Sempre às quartas-feiras, às 19h30.
O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Foto: Arquivo pessoal

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.