Notícias

Treinador de campeões do MMA, Josuel Distak desembarca em BH para seminário Master of the Champions

Nome por trás da preparação de campeões como Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida, Josuel Distak vai compartilhar seus conhecimentos sobre MMA com o público mineiro. Nos dias 26 e 27 de maio, o Treinador de Campeões –como é conhecido– chega à Belo Horizonte para ministrar o seminárioMaster of the Champions, focado em fundamentos técnicos e táticos do Boxe e MMA.

O evento terá duas turmas, uma no sábado e outra no domingo, com seis horas de treinamento, e será realizado na academia Lukton Center (rua Conselheiro Lafaiete, 1707 – Sagrada Família), especializada em artes marciais e Krav Maga, defesa pessoal do exército israelense.

O Master of the Champions é direcionado a praticantes de artes marciais, atletas e interessados em ingressar no mundo do MMA. O seminário visa contribuir, também, para o aprendizado continuado de professores e alunos. A ideia é estimular a prática e o ensino das artes marciais, pautados nos princípios de ética, do respeito e da disciplina.

“Vai ser uma experiência inédita para os praticantes de luta em BH. Vou passar um treinamento tático, técnico e específico de MMA, que são técnicas aplicadas no UFC e usadas por grandes campeões, como Anderson Silva e Vitor Belfort. Além disso, vou abordar minha experiência de vida, que é uma história de superação, e buscar novos talentos para o esporte”, reforça Josuel Distak, terceiro melhor técnico do mundo na modalidade.

Durante o seminário, além das técnicas de boxe e MMA, os alunos terão a oportunidade de aprimorar valores como trabalho em equipe, liderança, disciplina, perseverança, comunicação, autoconhecimento, superação e definição de metas. “Quem se interessa em aprofundar no mundo das lutas precisa se especializar cada vez mais e não pode ficar fora das novas descobertas cientificas e técnicas do esporte” reforça, José Caldeira, organizador do seminário.

As inscrições podem ser feitas pelos site https://mestredoscampeoes.com.br/. As vagas são limitadas e cada turma terá, no máximo, 26 participantes. Para participar, é necessário portar luvas e ataduras. Todos os participantes que cumprirem a carga horária completa do seminário vão receber certificado de participação.

Sobre Josuel Distak

Atual líder da X-GYM, já teve em suas mãos nomes como Vitor Belfort, Lyoto Machida, Demian Maia, Paulão Filho, Anderson Silva, Ronaldo “Jacaré” Souza, dentre vários outros. Com mais de 30 anos no mundo das lutas, Josuel Distak iniciou a carreira treinando boxe na academia de Ulisses Pereira.

Sempre antenado às mudanças, visualizou um futuro próspero no MMA. Partiu então para especialização da técnica e se destacou como treinador, sendo considerado atualmente um dos melhores do mundo. Sua trajetória profissional lhe garante um currículo vitorioso e gabaritado.

Sobre o Lukton Center

Criada em 2015, a Lukton Center é uma academia de artes marciais e defesa pessoal, especializada em Mrav Maga –a defesa pessoal do exército israelense. Oferece aulas em diversas modalidades, conta com uma equipe técnica de professores e instrutores altamente capacitados e contribui para a formação de atletas para competições. A Lukton busca também capacitar profissionais da área com cursos e seminários específicos e colaborar com o desenvolvimento de cidadãos que contribuam de alguma forma no meio em que vivem.​

Foto: Pamela Miranda​

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.