Notícias

Rubens Menin e Emanuel Carneiro apresentam presidente e diretores da Rádio Itatiaia

Acompanhados dos membros da nova gestão, o empresário e o radialista estiveram na sede da emissora na manhã de hoje para um bate-papo com a equipe

O empresário Rubens Menin, que no último dia 13 anunciou a aquisição de 100% da Rádio Itatiaia, e o radialista Emanuel Carneiro, que desde 1994 comandava a emissora, estiveram na sede da rádio na manhã de hoje (17) para conversar com os colaboradores e comunicar a composição da nova diretoria. Quem assume a presidência da emissora é o executivo Diogo Dias Gonçalves, que acumula passagens de destaque na assessoria da presidência da FIEMG e relações com investidores na Usiminas e na LOG CP, empresa do Grupo MRV. Diogo é comunicador, palestrante, escritor e especialista em finanças. Carlos Rubens Doné permanece na diretoria, que passa a contar, ainda, com João Vitor Xavier. “A aderência dos valores da rádio aos meus valores pessoais me motivou a aceitar este desafio. É um orgulho dar continuidade a esta história, construída com base em um jornalismo ético e responsável”, disse Gonçalves.

 

Durante o encontro, Emanuel Carneiro, que assumiu o comando da Itatiaia após a morte do seu irmão e fundador, Januário Carneiro, relembrou sua trajetória na casa e falou, emocionado, sobre os motivos que o levaram a negociar a emissora. “Não temos arestas ou qualquer problema financeiro. O meu desejo de preservar o nome que minha família construiu me motivou a transferir a rádio a um empresário sério e mineiro, disposto a trabalhar firme para que a Itatiaia continue sendo a rádio de Minas e permaneça entre as maiores do país”. Emanuel aproveitou para agradecer as pessoas que, com determinação e comprometimento, permitiram que a emissora se transformasse no que é hoje: “contamos com excelentes equipamentos, carros novos e impecáveis, os melhores transmissores do mercado, mas o maior valor que repasso com essa transação são os funcionários. O material humano é insubstituível”, completou o radialista, que foi aplaudido de pé pelos colaboradores após o discurso.

 

Em seguida, Menin falou sobre a importância e a responsabilidade de preservar o legado da rádio, que se tornou patrimônio dos mineiros: “dizer que vamos deixá-la ainda mais forte é até pretensão, porque a rádio já é líder mais que absoluta no nosso estado. O que posso afirmar é que vamos manter a independência jornalística, a imparcialidade e tantos outros atributos que posicionaram a Itatiaia entre as maiores”, disse o empresário, que se diz um ouvinte assíduo da emissora há décadas. “Há muitos anos ouço e admiro o trabalho feito pela Itatiaia. Nesse time aqui só tem craques”, finalizou.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.