Notícias

“Maurinho e os Mauditos" inicia turnê do disco “O Riso do Tempo” por seis cidades mineiras

Em Belo Horizonte, show será na Autêntica, dia 25 de maio, com entrada gratuita. “Maurinho e os mauditos" é o projeto paralelo do músico do Tianastácia, Maurinho Berrodagua

A Banda “Maurinho e os Mauditos” abre turnê de seu primeiro CD “O Riso do Tempo”, com programação de passar por Belo Horizonte, Pará de Minas, Ouro Preto, Mariana, Juiz de Fora e Barbacena. O grupo é um projeto paralelo de Maurinho Nastácia, integrante da banda Tianástacia. Formada por Fernando Murcego, bateria, Vinícius Cavalo Doido, baixo e Lucas França, guitarra, “Maurinho e os Mauditos" lançou o disco em 2015, com todas as 10 canções de autoria de Maurinho. Para a turnê, o grupo mantém no repertório canções que tocam desde o início da formação em 2009, o rock`n roll de Raul Seixas, Belchior,  Sérgio Sampaio e Flávio Basso, entre outros. Em Belo Horizonte, o show será no dia 25 de maio, quinta-feira, às 22h, na Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi/BH), com entrada gratuita.

 

CD “O Riso do Tempo”

Depois de quase seis anos, muitos shows e muito rock and roll ao lado de Fernando Murcego, bateria; Vinícius Cavalo Doido, baixo; Lucas França, guitarra; e Maurinho Nastácia lançaram o primeiro CD da banda “Maurinho e os mauditos”, tendo no título o nome de uma das músicas: O riso do tempo. Com produção musical de Ronaldo Gino, o disco foi gravado com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.

Todas as músicas são de Maurinho Berrodagua. "Muita coisa eu já havia tentado compor para o Tianastácia, mas não se adequaram ao estilo da banda. Fui compondo rock, nu e cru, sem um enquadramento mercadológico. Esse disco não segue a receita básica do pop", comenta. Ao todo, são 9 novas músicas inéditas e a música Circus, que havia entrado como vinheta no disco Orange 7, do Tianastácia, e que agora ganhou corpo e está completa no O Riso do tempo.

De acordo com Maurinho, as letras falam do dia-a-dia, do amor, da falta dele, da saudade, das drogas, da tristeza. Mas engana-se quem acha que o resultado final foi dramático. "Muito pelo contrário, é um disco alto astral, com muita energia!", pontua. "O tempo brinca com a gente, essa estrela que a gente vê hoje nem deve existir mais... O tempo e sua ironia, o seu riso. Daí, tiramos disso nossa inspiração para fazer rock!", conclui, se remetendo ao título do CD.

O disco tem participação especial de estrelas como Célio Balona (que toca acordeom em Pra vocês), Marcelo Brandão (viola de 10 cordas em O riso do tempo) e de Túlio Carvalho (cítara em Destilado). Mas o destaque mesmo vai para o garoto Zeca Porfírio, 12 anos, filho de Maurinho, que gravou três passagens do disco. "Gravei o som do metrô em Londres, de pedestres em uma rua de Dublin e de um piano que toquei em Berlim. Achei bem legal. Daí chamei meu filho para gravar umas guitarras em cima desses sons. Adorei o resultado, mas ele queria muito mais!", conta, orgulhoso.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.