Notícias

Com influências da arquitetura brutalista, a exposição Entrelinhas do artista Raphael Ferreira ocupa galeria de arte do Minas Tênis Clube

Concreto aparente, cabos de aço e cobogós são alguns dos elementos presentes nas obras

Entrelinhas, nova exposição de arte contemporânea de Raphael Ferreira ocupa a galeria do Minas Tênis Clube II. Influenciado pela arquitetura brutalista e pela arte urbana, Raphael Ferreira traz para suas obras reflexões sobre a semiótica presente no mundo contemporâneo. Por meio de instalações, música e videoarte o artista faz a fusão de técnicas e suportes que resultam em uma estética híbrida e contemporânea.
A exposição tem abertura no dia 22/05, às 19h,a galeria do Minas II (Mangabeiras) e fica em cartaz até o dia 22/06. A classificação é livre e a entrada franca.

Entrelinhas

As cidades são territórios inundados de signos prestes a serem desvendados. Construções arquitetônicas, relações sociais e mensagens do cotidiano carregam diferentes significados reconstruidos a todo segundo.
Influenciada pela arquitetura brutalista e pela arte urbana, a exposição intitulada Entrelinhas traz ao público instalações que nos aproximam do ambiente das grandes cidades representados nas chapas de cimento, blocos de concreto, cabos de aço, e madeira.
O brutalismo é um estilo arquitetônico que predominou nas décadas de 1950 a 1970 no Brasil e em vários outros países do mundo, e que hoje em dia está de volta a cena. Derivado do modernismo, o brutalismo caracteriza-se pela presença de materiais crus e sem revestimento com foco na funcionalidade.

Unindo esses elementos, a exposição Entrelinhas ocupa a galeria da sede II do Minas Tênis Clube, espaço tradicional de Belo Horizonte. A exposição ficará em cartaz até o dia 22/06, com abertura na segunda-feria dia 22/05, às 19h, na galeria do Minas II (Avenida Bandeirantes, 2323, bairro Mangabeiras, BH/MG). O horário de visitação de segunda a sexta das 6h às 22h, sábados das 6h às 20h e domingos das 6h às 19h.

Entrada franca e classificação livre.


Raphael Ferreira

Raphael Ferreira é um multiartista mineiro que atua em diversas frentes como música popular, artes visuais e produção cultural. Publicitário e Especialista em Produção e Crítica Cultural utiliza de linguagens da comunicação em seus processos criativos. Nascido em uma família de artistas desenvolveu suas técnicas naturalmente e seu estilo pictórico se aprofundou no no ateliê da artista Selma Weissmann. Com mais de 10 anos de carreira tem na cultura urbana seu ponto conceitual. Já realizou exposições individuais e coletivas no Museu Casa dos Contos, Fundação Clóvis Salgado, Banco Santander, Aliança Francesa, FUNDAC, Festival de Pintura de Tiradentes, Esquina da Arte entre outras. Também integrou bandas da capital mineira como Melps, Chora Rita, Tabulero além de cantar na Orquestra Opus e atuar como artista solo.

Saiba mais no site oficial do oficial do artista www.raphaelferreira.com.br

Foto: Divulgação
 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.