Notícias

Turistas que chegarem por Confins serão recepcionados por profissionais treinados pela Belotur

Iniciativa em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais vai capacitar funcionários do Aeroporto Internacional de BH para receber turistas

Nos dias 24, 28, 29 e 30 de maio, a Belotur vai oferecer capacitação a 29 atendentes do balcão de informações do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Confins. A parceria entre a Belotur, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e a concessionária BH Airport visa preparar estes profissionais, que já fornecem informações técnicas sobre o funcionamento do aeroporto, para atender também a demanda de visitantes que buscam referências turísticas sobre Belo Horizonte e outras cidades mineiras. O treinamento será realizado no próprio aeroporto.

Na capacitação serão abordados temas como introdução ao turismo - com direcionamentos de atendimento ao público -, história de Belo Horizonte e principais atrativos da capital mineira e de Minas Gerais. De acordo com Marcos Barreto, diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur, o treinamento irá qualificar os funcionários para atender o turista com excelência em Belo Horizonte, mostrando todo o potencial cultural, gastronômico e histórico da capital.

“A formação não só apresenta os pontos turísticos da cidade, mas funciona também como uma capacitação para atendimento, fazendo com que os profissionais estejam aptos para responder às principais perguntas dos visitantes”, afirmou. “Essa é a primeira iniciativa de uma série de parcerias que estão se configurando junto à BH Airport e à Setur, para que possamos repassar informações aos turistas de forma mais integrada”, adiantou Barreto.

Para o presidente da BH Airport, Adriano Pinho, a parceria cumpre um dos principais objetivos da concessionária ao preparar profissionais qualificados para prestar o melhor serviço aos turistas que chegam ao Estado. “A BH Airport tem buscado fortalecer a parceria com os diversos agentes de promoção de turismo para oferecer a melhor prestação de serviço aos passageiros que visitam o Estado. O Aeroporto Internacional de BH vem se consolidando como um dos principais indutores do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais e a evolução contínua da percepção dos passageiros sobre os nossos serviços passa pela qualificação cada vez maior dos nossos profissionais”, afirmou.

Já Jean Rodrigues, diretor de Informação e Apoio ao Turista da Setur, conta que o treinamento terá como um dos focos os pontos turísticos de destaque de Minas Gerais. “O interessante desse modelo de capacitação é que a informação poderá ser repassada, inclusive, para novos funcionários. Vamos fazer uma síntese dos canais de busca de informação turística para que os atendentes possam consultar. Mostramos, por exemplo, a estrutura da própria Belotur e do Portal Minas Gerais, além de ferramentas como a página do Instagram ‘Visite Minas Gerais’”, disse.

Somente em 2017, 1.164 pessoas receberam o treinamento pela Belotur. O público alvo é composto por profissionais da cadeia produtiva do turismo, policiais militares, guardas municipais, taxistas, garçons, entre outros.

Minicurso de qualificação sobre o Cemitério do Bonfim

Ainda dentro do calendário de treinamentos ofertados pela Belotur neste ano está o minicurso de qualificação sobre o Cemitério do Bonfim. Organizado em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), o curso visa ampliar o conhecimento dos guias de turismo da cidade para visitas guiadas ao espaço e está marcado para os dias 4, 11, 19 e 25 de junho, das 8h30 a 12h30.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Os participantes receberão certificado de participação emitido pela UEMG.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.