Notícias

BOULEVARD SHOPPING BH CONQUISTA TROFÉU INTERNACIONAL NA COMPETIÇÃO MAIS IMPORTANTE DO SETOR QUE PREMIA OS MELHORES DO MUNDO

SHOPPING RECEBEU A PREMIAÇÃO MÁXIMA DO “VIVA AWARDS” QUE SELECIONA OS MELHORES PROJETOS ENTRE OS VENCEDORES NAS EDIÇÕES CONTINENTAIS

O Boulevard Shopping Belo Horizonte conquistou o maior reconhecimento internacional de um projeto de shopping com o primeiro lugar do “VIVA (Vision, Innovation, Value, Achievement) Awards”, na categoria Marketing. A premiação é uma iniciativa do International Council of Shopping Centers(ICSC), a maior entidade do setor, que seleciona os melhores projetos do mundo dentre os shoppings vencedores nas regionais (América Latina, Europa, Ásia, Oceania, EUA e Canadá). Com sete anos de funcionamento, o Boulevard conquista o sétimo prêmio internacional e 18 troféus em sua trajetória.

O prêmio foi entregue na noite do último domingo, 20 de maio, em Las Vegas, durante o RECon – The Global Retail Real Estate Convention, a maior convenção sobre Shopping Centers do mundo. O Boulevard garantiu o troféu ouro, na categoria Marketing, com o projeto “BeGreen Boulevard – a primeira fazenda urbana da América Latina”. Em 2017, o Boulevard Shopping conquistou o prêmio máximo durante o “Latin American & Caribbean Shopping Center Awards” o que o credenciou a participar do VIVA.

O Boulevard é o único shopping da América Latina premiado em 2018 no VIVA. Além dele, outros cinco shoppings de diferentes lugares do mundo receberão a homenagem: CBL & Associates Properties, Inc., dos EUA; The Distillery District, do Canadá; The Galeries, da Austália; Mall of the Emirates, dos Emirados Árabes Unidos; e Posnania Shopping & Lifestyle Centre, da Polônia.

O superintendente do Boulevard, Daniel Vieira, comemora a conquista e ressalta que estes troféus recebidos pelo empreendimento são frutos de um intenso trabalho e de muita dedicação. “Estamos extremamente orgulhosos por este prêmio que é considerado o Nobel do setor. O Boulevard BH foi o único shopping da América Latina premiado este ano no VIVA. E é a primeira vez que um shopping da capital mineira recebe tal condecoração. É uma conquista dos clientes, dos lojistas, dos empreendedores do shopping, da Aliansce e de toda equipe da administração que trabalha com muita dedicação para fazer o Boulevard Shopping referência no setor e melhor a cada dia”, celebra.

“Estamos muito motivados em continuar este projeto inovador e procurando oportunidades que reforcem nosso compromisso com as pessoas e o meio ambiente”, destaca Renato Rique, fundador e Diretor Presidente da Aliansce Shopping Centers. Para ele, a premiação do projeto BeGreen Boulevard reflete a ligação da companhia e seus empreendimentos com a Sustentabilidade.

O diretor regional da Aliansce, Ricardo Visco, também celebra esta conquista para Aliansce, umas das empresas líderes do setor no Brasil. “O Boulevard Shopping Belo Horizonte sempre esteve antenado com as tendências do setor. Agora, com este prêmio de relevância mundial e considerado o mais importante do nosso mercado, o Boulevard passa a ser referência nos quatro cantos do mundo. Este ouro no VIVA é fruto de muito trabalho e de muita dedicação”, finaliza.

PROJETO PREMIADO:

“BeGreen Boulevard – a primeira fazenda urbana da América Latina”

Desde o dia 12 de maio, está em funcionamento em Belo Horizonte a primeira Fazenda Urbana da América Latina, numa parceria inédita entre a startup BeGreen e o Boulevard Shopping. O espaço de 2.700 m² funciona no próprio Boulevard para a produção de hortaliças sem agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de peixes.

O projeto traz todo um conceito alicerçado na sustentabilidade. No espaço, há redução do consumo de água com captação da chuva; e em breve será utilizado o composto proveniente do lixo orgânico da Praça de Alimentação do Boulevard como substrato para o crescimento das verduras. Além disso, não tem emissão de CO², pois além da autossuficiência elétrica do projeto, o consumidor final adquire os produtos da fazenda in loco, sem serviços de logísticas e entrega.

A fazenda sediada no Boulevard tem uma estufa de 1.500 m² e capacidade para produzir até 50 mil pés de alfaces baby e ervas por mês. Dentre as hortaliças cultivadas, seis tipos de mini alfaces holandesas, rúcula, agrião, espinafre, beterraba, couve, temperos e ervas como tomilho, sálvia, coentro, salsa, cebolinha, hortelã e basilicão. Além da estufa, o espaço contempla a loja Casa Horta, para a venda dos produtos cultivados e de produtores locais; a Casa Amora, restaurante conceito ‘farm-to-table’ (da fazenda para a mesa); e um espaço de convivência com mesas, deck e palco para realizações de eventos relacionados à vida mais saudável e à conscientização da nova agricultura.

O projeto primou por utilizar o mínimo de novos produtos, tendo como norte a reutilização de materiais. Para isso, toda a obra será feita de containers que virariam sucata; as mesas e cadeiras do espaço terão como matéria prima a madeira plástica, que sofre um processo de transformação do plástico jogado fora; e todo o piso será feito com material de rejeito de mineração.

SOBRE A ALIANSCE SHOPPING CENTERS

A Aliansce Shopping Centers S.A. (Bovespa: ALSC3) é uma das empresas líderes do setor de Shopping Center e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil em número de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do setor. As principais atividades da Aliansce são as participações em Shopping Centers e a prestação dos seguintes serviços: a administração de Shopping Centers, a comercialização de espaços de Shopping Centers; e o planejamento e desenvolvimento de Shopping Centers. A Companhia é uma empresa full service com atuação em todas as fases de implementação de Shopping Centers, desde o planejamento, desenvolvimento do projeto, lançamento do Shopping Center, até o gerenciamento da estrutura e gestão financeira, comercial, jurídica e operacional.

SOBRE O BOULEVARD SHOPPING

O Boulevard chegou a Belo Horizonte em 2010, sendo o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade e também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers em Minas Gerais. O shopping é fruto de uma sociedade entre a Aliansce e a NRG Empreendimentos e demandou investimentos de R$400 milhões para a construção do Shopping e da Boulevard Corporate Tower, torre comercial de 17 andares.

A beleza do projeto arquitetônico, corredores amplos e uma praça central com escadas rolantes que dão acesso a todos os andares, a rede de cinema Cineart, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros.

O Boulevard é o único shopping de Minas Gerais com uma torre comercial totalmente integrada que conta com grandes multinacionais, dentre elas o Google, Thoughtworks, CI&T, Leme Engenharia e Hypermarcas.

SOBRE O ICSC

International Council of Shopping Centers (ICSC) é a associação comercial global da indústria de shopping centers. Fundada em 1957, em Chicago, possui mais de 70.000 membros em mais de 100 países. Entre seus integrantes, inclui-se proprietários de shopping centers, desenvolvedores, gerentes, especialistas em marketing, investidores, varejistas e corretores, bem como acadêmicos e funcionários públicos. Como a associação comercial global da indústria, o ICSC conecta-se com mais de 25 conselhos nacionais e regionais de shopping centers em todo o mundo.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.