Notícias

Fiorella lança gelato exclusivo para cachorros

Gelato Pet foi criado com ingredientes selecionados, rigorosamente pesquisados e avaliado por especialista. O mini gelato custará R$ 6 e será servido nos sabores de manga e morango com manga, a partir da segunda quinzena de junho

A Fiorella Gelato, localizada no coração da Savassi, acaba de expandir seus serviços para um público muito especial: os cães. O estabelecimento, que possui mais de 100 sabores de gelatos, resolveu inovar e criar sabores exclusivos para cachorros. De acordo com Ananda Domingos, sócia-proprietária da gelateria, a ideia surgiu por vários motivos: “Na região que estamos localizados, num quarteirão fechado da Savassi, é muito comum vermos donos passeando com seus cães e até mesmo nossos clientes vindo à Fiorella com cachorros, que já podiam usufruir de um bebedouro na entrada da loja. Foi quando pensamos: porque não proporcionar aos cães a alegria de se refrescar com um gelato, em companhia de seus tutores?”

O “Gelato Pet”, como será chamado, começa a ser comercializado a partir da segunda quinzena de junho e promete trazer ainda mais movimento para o estabelecimento. Inicialmente, dois sabores serão oferecidos, um de manga e o outro de morango com manga. Todos os minis gelatos caninos, que custarão R$ 6, foram rigorosamente selecionados com ingredientes que agradam o paladar dos cães e que não sejam prejudiciais ao organismo destes animaizinhos.

Segundo Ananda Domingo, as receitas também passaram por avaliação e orientação nutricional de uma veterinária para que os sabores respeitassem a tolerância do animal. “Tudo foi pensado com cautela e precisão para garantir um gelato de qualidade e com sabor único para os cãezinhos”, conta a sócia-proprietária.

Além das frutas, o gelato é feito com leite de arroz e biomassa de banana verde e não possui açúcar. Os minis gelatos terão uma embalagem exclusiva e personalizada, assegurando ao produto durabilidade, qualidade e proteção, e ficarão armazenados em um freezer separado dos demais gelatos da casa.

Sobre a Fiorella Gelato

A Fiorella Gelato nasceu da iniciativa dos sócios Adriana Cambraia, Ananda Domingos, e Leonardo Franco de ter não só o negócio próprio, mas também trazer uma novidade saborosa para a cena gastronômica de Belo Horizonte. Isso porque a casa de dois andares, localizada em um dos quarteirões fechados mais charmosos da zona sul, é a única em BH a oferecer, além do gelato tradicional, o gelato no palito.

Na Fiorella, os sabores são alternados sempre. Porém, os mais pedidos são chocolate belga, caramelo flor de sal e Rafaello (coco, chocolate branco e amêndoas). Há, ainda, os exclusivos do estabelecimento: o próprio Rafaello, mirtilo, gelato torta de amêndoas, entre outros.

Os gelatos de frutas e castanhas também são muito requisitados. Destaque para o de pistache, que é produzido com um blend que a própria Fiorella criou, que mistura pistache de bronte com o iraniano.

De acordo com Ananda, a Fiorella já desenvolveu mais de 80 receitas, sendo que 24 são alternadas diariamente na vitrine, conforme a sazonalidade dos produtos e/ou demanda. “Na época de manga ubá, por exemplo, oferecemos um gelato com a fruta, assim como na temporada de amora e de outras frutas”, reforça. A casa ainda oferece sempre 2 sabores de gelatos diets. Os clientes podem incrementar os gelatos com casquinhas feitas na hora, colocadas sobre o sorvete no potinho.

Foto: Fiorella Gelato

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.