Notícias

Shopping Xavantes pinta seus portões em ação de conscientização ao público

Quem passou pelo Shopping Xavantes essa semana percebeu algo diferente em sua entrada, além do controle de fluxo de pessoas. Isso porque seus portões contam agora com pinturas com mensagens de acolhimento e informações sobre cuidados durante a pandemia.

A iniciativa é do diretor do shopping Xavantes, Leonardo Furman. Apesar de celebrar a reabertura dos shoppings populares por entender que os comerciantes precisam muito dessa renda, a administração se preocupa com a pandemia do Covid19 e decidiu adotar uma forma criativa para conscientizar a população que frequenta o Shopping.

Frases como "Mantenha a distância social" e "Use a máscara corretamente" dividem espaço nos portões com mensagens de acolhimento como "Nos abraçaremos em breve" e "Vai passar". "Também incluímos a frase Apoie o pequeno empreendedor popular porque sabemos que a pandemia afeta muito a economia, mas afeta ainda mais os pequenos empreendedores. Temos um legado social de recuperação dos camelôs que não podemos deixar perder. O momento agora é a população apoiar os pequenos comerciantes e os empreendedores locais", conta Furman.

Leonardo chamou mais uma vez a Pública Agência de Arte, responsável pela produção do grande mural que encobre o shopping, para executar essa ação. "Para que o público pudesse ser mais impactado pelas mensagens, tivemos essa ideia de mesclar informações com frases mais poéticas, além de criar pictogramas simples que comunicassem a ideia que queremos transmitir. Para esta ação chamei o artista Comum, o maior nome da técnica de estêncil de Belo Horizonte. Ele criou as imagens e as letras e depois aplicou no portão", conta Juliana Flores, produtora da Pública. Ao todo são 32 portões pintados.

A expectativa com essa ação educativa é contar com o apoio da população para que a cidade não retroceda e precise fechar novamente os comércios. Para colaborar para diminuição das aglomerações e filas, o shopping também lançou o serviço de TELEVENDAS com o telefone (31) 3212-5546. A ideia é que a população saia de casa somente em caso de necessidade. "Não queremos fomentar a diminuição do isolamento social, estamos aqui trabalhando em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e seguindo as orientações da secretaria de saúde e OMS", afirma Leonardo.

Foto: Pública Agência de Arte

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.