Notícias

A Chef pâtissière Mariana Correa, da La Parisserie, inaugura loja conceito em Belo Horizonte

Além de produtos por encomenda, marca inova com linha de pâtisserie francesa “prêt-à-emporter”

Prêt-à-porter é o termo francês usado para roupas feitas em série, de boa qualidade, e geralmente assinadas por um renomado estilista de moda. A Chef Pâtissière Mariana Correa trouxe esse conceito para a gastronomia com a La Parisserie Prêt-à-emporter, ou seja, pronta para levar e consumir.

A loja conceito da marca foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 21/06, na Avenida dos Bandeirantes, 1299, bairro Anchieta, em Belo Horizonte. O foco continua nos produtos feitos por encomenda, mas agora também terá no balcão algumas opções de tartes (inteiras ou em formato petit pots), gâteaux, entremets, confisseries e petit fours, que vão variar durante a semana. Tudo sempre feito de maneira artesanal, com ingredientes selecionados, sem corantes, essências ou aditivos artificiais.

Criada em 2015 pela Chef pâtissière Mariana Correa, a La Parisserie é inspirada na verdadeira confeitaria francesa, a qual preza pela preparação de receitas utilizando matéria prima de qualidade, feitas rigorosamente conforme as técnicas tradicionais da pâtisserie aprendidas na escola Le Cordon Bleu, em Paris.

Além dos produtos clássicos da pâtisserie, a Chef inovou com receitas que levam ingredientes brasileiros, como manga, cumaru, banana, pitanga e coco. Entre as opções está a “Tarte Gourmangue”, torta de manga com creme de caramelo salgado e coco queimado, além do macaron de banana caramelada e da torta de framboesa, coco e cumaru. Mariana também deu seu toque especial à receita de Saint-honoré, acrescentando pitanga ao creme chantilly e ao recheio.

Sob encomenda será possível encontrar mais de 25 opções de produtos, podendo atender desde pequenos lanches e presentes, até eventos como chás de bebês/panela, aniversários, mesas de café da manhã e mini weddings.

A pâtissière

Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu.

Com o “éclair de caipirinha”, de sua criação, ganhou em Paris o concurso “Design moi un éclair de génie”, promovido pelo chef Christophe Adam, da pâtisserie “L’éclair de Génie”. Nos anos de 2014 e 2015, foi Chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte por sete anos, consecutivamente. E, em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.

Entendendo a pâtisserie francesa

A pâtisserie francesa engloba toda a classe de doces e bolos. As tartes são as tortas feitas geralmente à base de pâte sucrée, uma massa doce amanteigada feita com farinha de amêndoas, como na tradicional torta bourdaloue, na de frutas vermelhas, e a de chocolate com caramelo salgado. Nos gâteaux é possível encontrar bolos de frutas cítricas, de chocolate belga com avelã, e um bolo feito com farinha 100% de amêndoas, além de opções de bolos para festa.

Na categoria petit fours aparecem opções para festas e presentes, como os clássicos macarons, madeleines, financiers, e sablés variados. Já os entremets são as tortas mais trabalhadas, cremosas, com bases de genoise ou biscuit e camadas de creme e mousse, como a famosa ópera e o frasier.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.